A Rappi, aplicativo de delivery, já possibilita o pagamento de compras em estabelecimentos físicos parceiros via RappiPay, função que também permite a transferência de dinheiro entre os usuários. Presente em centenas de varejistas parceiros, o serviço está disponível para todas as pessoas cadastradas na Rappi.
O serviço de transferência já está disponível para os usuários desde setembro e, agora, permite que eles paguem sua conta nos estabelecimentos físicos. Desde seu surgimento, em 2015, a startup colombiana tem como missão simplificar o cotidiano dos seus clientes. Com isso em mente, lançou o RappiPay para facilitar ainda mais a vida dos usuários com uma nova forma de pagamento.
“Queremos tornar a Rappi um superapp para ajudar nossos usuários com tudo que eles precisam. O RappiPay é um passo a mais para alcançarmos esse objetivo. Além de atender a qualquer coisa por meio da plataforma, agora podemos acompanhar nossos consumidores também nas lojas físicas, facilitando sua forma de pagamento e permitindo que saiam de casa apenas com um celular no bolso,” destaca Ricardo Bechara, diretor de expansão e co-fundador da Rappi no Brasil.
O pagamento nas lojas físicas é feito por meio de um QR Code disponibilizado pela Rappi ao local, e o acompanhamento das vendas pode ser feito através de qualquer aparelho com acesso à internet. O usuário precisa apenas escanear o QR code do estabelecimento e inserir o valor da compra para efetuar a transferência do valor à e-wallet da loja. Entre os estabelecimentos que já aceitam pagamento via RappiPay estão Itzza, Baze, Big Kahuna, 68 la Pizzeria, Benjamin a Padaria, Desfrutti, Oakberry e Lets Poke. Além disso, a empresa está fazendo parceria com eventos para oferecer o RappiPay como forma de pagamento.
“Como o RappiPay é 100% digital, agora os nossos clientes podem contar com a comodidade e a experiência de efetuar pagamentos por meio do celular. Para nós, é ótimo poder oferecer a eles mais uma forma de pagamento e, assim, entregar uma melhor experiência em todo o processo de compra,” afirma René Gerin, Sócio do Itzza estabelecimento parceiro da Rappi.