A Rakuten, detentora de um conglomerado de fintechs do Japão, traz ao mercado brasileiro um novo meio de pagamento, o Rakuten Pay. O modelo promove a relação entre as lojas virtuais e os desenvolvedores em um sistema de reconhecimento, comissionando os desenvolvedores que se juntarem ao programa Rakuten Developers e que integrarem a solução do Rakuten Pay em lojas virtuais.
1% do valor de cada pedido transacionado no e-commerce implantado será comissionado ao desenvolvedor ou agência responsável pela integração. Esse valor será pago pelo próprio Rakuten Pay, sem onerar em nada o lojista, que passará a contar com uma das plataformas mais avançadas do mundo.
“Criamos essa forma de reconhecimento para destacar a importância de um dos profissionais responsáveis pelo sucesso do varejista e incentivar o crescimento do setor com soluções de qualidade, alinhando os interesses dos desenvolvedores e dos lojistas”, declara René Abe, Presidente e CEO da Rakuten Brasil.
“Nosso objetivo com esse modelo de negócios é beneficiar a cadeia do e-commerce de uma ponta à outra. Desta maneira, todos ganham com o aumento das vendas e ficam alinhados pelos mesmos interesses”, completa o executivo.
A partir deste mês, o Rakuten Pay fica disponível para as plataformas WooCommerce e Magento, além da sua própria plataforma Rakuten Digital Commerce. Os módulos WooCommerce e Magento foram desenvolvidos para ajudar os desenvolvedores e serão disponibilizados gratuitamente.
A integração pode ser plug and play (por meio de um plugin da empresa) ou via API. O comissionamento para o desenvolvedor entra em vigor a partir da primeira venda realizada pelo e-commerce usando o meio de pagamento.