Edit Content

Menu

shutterstock_456083296_Chonlachai

Quanto BYOD custa para as empresas?

Quanto BYOD custa para as empresas?

Estudo da SAFIRA TELECOM aponta que uso de celular corporativo fora do horário de trabalho consome, em média, 32% dos gastos com telefonia móvel

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

O uso do celular corporativo fora do horário de trabalho representa, em média, 32% dos gastos com telefonia móvel das empresas e parte considerável destes gastos estão relacionados ao uso de pacote de dados. A informação faz parte de levantamento realizado pela SAFIRA TELECOM, empresa especializada em gestão de mobilidade corporativa.

 

“Em alguns casos, a utilização do plano de dados fora do horário de trabalho chega a consumir 80% do contratado. Ou seja, se limitarmos o uso de dados à necessidade executiva, poderíamos reduzir os custos com telefonia em mais da metade”, explica a sócia-fundadora da SAFIRA TELECOM, Sonaira San Pedro.

 

Quando o consumo fora de horário de trabalho fica muito acima da média, são indicados a utilização de ferramentas de gerenciamento e bloqueio do aparelho, além de campanhas de conscientização do funcionário. “Quando se trata da utilização de minutos voz para fins pessoais, algumas empresas adotam políticas de separação das ligações em profissionais e pessoais, ao final do ciclo da fatura. Neste caso, ligações pessoais são descontadas em holerite do funcionário. No entanto, não se pode separar assim o consumo de dados”, explica.

 

Vale destacar ainda que a gestão de linhas corporativas proporciona economia média de 40% nos gastos totais com telefonia móvel.