Pesquisas globais apontam que empresas varejistas de todo mundo estão cada vez mais dependentes da tecnologia digital. No Brasil, isso não é diferente. E essa transformação depende também da convergência e colaboração entre os líderes de TI e das áreas de negócio.
Assim a Nestlé Nespresso vem trabalhando da era da digitalização e mostrou que grandes apostas em tecnologias disruptivas mais investimentos em inovação podem fazer a diferença no negócio. O IS/IT Latam Manager na Nestlé Nespresso, Rodrigo Wagner, explicou como faz essa liderança acontecer na companhia.
Em entrevista à TVD, o executivo, que foi o premiado OURO no Prêmio Líderes TI & Varejo 2017, conta como a companhia vive um momento de maturidade na adoção de novas tecnologias e como esse trabalho em conjunto com a área de negócio permitiu a inovação nos processos.
Rodrigo Wagner tem 17 anos de experiência na área de TI e já liderou diversos projetos de gestão e desenvolvimento em Tecnologia da Informação. Além da Nestlé Nespresso, o executivo tem passagem por empresas como Grupo Brasanitas, Beiersdorf (Nivea) e Bayer. Ele é formado em processamento de dados com MBA em inovação tecnológica e gestão.