Estratégia faz parte de um novo momento da empresa para ampliar o quadro de colaboradores focados na área tecnológica
O Portobello Grupo está investindo cada vez mais em projetos institucionais que inspirem não somente o uso da inovação para as ideias criativas, mas que conte também com o apoio da tecnologia para os novos desafios da marca. A estratégia faz parte de um novo momento da empresa para ampliar o quadro de colaboradores focados na área tecnológica.
Entre eles, está o software Meu Projeto, que oferece tanto ao cliente final quanto aos arquitetos e também designers, toda uma experiência de realidade virtual dos produtos que desejam visualizar em projetos. Outra iniciativa é o Tracking de Pedidos, uma ferramenta do tipo de rastreio, em que o consumidor pode consultar a hora que precisar o status em tempo real de seu pedido – isso é possível a partir da base de dados disponível pelo Transportation Management System (projeto criado para auxiliar a área de logística e afins).
Marcando essa nova fase, Robert Nunes, Chief Technology and Digital Officer, executivo com passagens por grandes grupos como o Boticário, será o responsável por liderar a transformação digital da companhia. “Por ser uma mudança importante para o Grupo, estamos empenhados em recrutar profissionais de tecnologia com comprometimento em liderança, para um processo de transformação digital realmente efetivo. Estamos ampliando o nosso número de vagas, principalmente para profissionais com experiência. Mas sabemos que não vamos encontrar todos colaboradores prontos, nossa intenção é formar e trazer diversidade para a equipe”, afirma o líder.
Integrando a equipe está Luis Renato Santos, especialista em tecnologia da informação e Transformation Manager no Portobello, com experiência também no Boticário, além de empresas como Itaú e Magazine Luiza. Luis Renato se juntou a Portobello há seis meses, atraído pela possibilidade de contribuir com sua experiência no processo de transformação da empresa. “O que me fez vir para a Portobello foi a possibilidade de protagonismo para a construção de uma nova marca e ser parte ativa desse processo de transformação”, afirma Santos.
O RH da Portobello acabou de realizar uma pesquisa com os colaboradores para entender as motivações principais desse profissional de tecnologia. Segundo a Pesquisa Pulso Digital, para 50% destes respondentes, o interesse pelos desafios do projeto foi decisivo para a candidatura e entrada na empresa. E para 55,6%, o interesse por esses mesmos desafios fez com que continuassem no Portobello.