A Avaya está disponibilizando na nuvem, em parceria com as operadoras e provedores de serviços, o IP Office Contact Center (IPOCC), plataforma de central de atendimento para empresas de pequeno e médio porte (ou até 250 agentes), que possibilita uma experiência superior e omnichannel aos clientes.
A solução permite atender de maneira efetiva às demandas dos clientes, de forma personalizada, por meio de uma interface de usuário simplificada e totalmente em português. Com o IPOCC as empresas podem, rápida e facilmente, definir e implementar uma estratégia omnichannel que englobe toda a jornada do cliente, desde autoatendimento e atendimento assistido em multicanal, até relatórios do histórico e em tempo real, além de integração com pacotes de CRM, a partir de parcerias com empresas como Salesforce e SAP.
Com a ajuda de assistentes de configuração padronizados e modelos para projetar rapidamente e alterar – quando necessário – os fluxos de chamadas, a solução endereça, de maneira simples, a capacidade de entregar a melhor experiência. Além disso, o IPOCC conta com o recurso de callback (retorno de chamada), que permite ao cliente reservar seu lugar na fila de atendimento, oferecendo mais comodidade, além de uma interface de usuário 100% web, com telefonia baseada em webRTC (real time communication) e sem a necessidade da instalação de componentes na máquina do usuário. A solução também oferece recursos como email, chat, gravação de chamadas, URA e discador.
“Alguns estudos estimam que, em um futuro próximo, a experiência do cliente vai superar o produto em si e até mesmo o preço. Ou seja, mais que nunca, a forma como você se relaciona com seus clientes será o principal diferenciador de uma marca”, afirma Rander Souza, executivo de soluções da Avaya para a América Latina. “Nossa missão é justamente entregar às empresas a capacidade de atender e encantar o seu consumidor final, utilizando tecnologia de ponta, com soluções ágeis e simplificadas, 100% na nuvem”, conclui Souza.