A Plusoft anuncia a integração de suas soluções de CRM omnichannel e atendimento digital – Chatbot Avançado, ao WhatsApp Enterprise. Voltada para médias e grandes empresas com alto volume de atendimento, essa nova oferta possibilita uma visão 360° da jornada dos consumidores, com interação ininterrupta (24×7), automatizada e personalizada.
Segundo pesquisa sobre Mensageria no Brasil, 96% dos smartphones têm o WhatsApp instalado, 93% das pessoas abrem o aplicativo todos os dias, 71% dos usuários acham adequado usar o aplicativo para o contato com companhias, 55% já usam o canal para se comunicar com suas marcas preferidas e mais de 50% dos brasileiros concorda em receber promoções por meio dessa ferramenta.
“Acompanhamos as evoluções do mercado e dos consumidores. A notoriedade que o WhatsApp ganhou exige que as empresas criem estratégias para torná-lo cada vez mais eficaz. Nosso principal diferencial é que oferecemos a solução totalmente integrada com o CRM, onde todas as mensagens trocadas ficam armazenadas na timeline de relacionamento com o cliente, mostrando um panorama completo da situação por perfil”, afirma Marildo Matta, Diretor de Inteligência Artificial da Plusoft. A ferramenta permite, ainda, que os recursos já usados pelos consumidores, como geolocalização, imagens e vídeos, sejam preservados.
Com o Chatbot Avançado integrado ao WhatsApp Enterprise, o atendimento aos consumidores pode ser automatizado, o que proporciona benefícios como alta disponibilidade, personalização, agilidade e transferência automática do histórico de interação para atendimento humano, caso seja necessário.
“Disponibilizar um canal de atendimento via um aplicativo previamente instalado e desejado pelo consumidor é estratégico para aumentar o índice de engajamento do consumidor com a marca e obter os melhores resultados de negócios”, revela o executivo.