Edit Content

Menu

Players de TI formam parceria para simular comportamento do consumidor com IA

Players de TI formam parceria para simular comportamento do consumidor com IA

Mecanismo de Inteligência Artificial simula o comportamento humano para reinventar a forma como as empresas tomam decisões

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

A Accenture anunciou o investimento na Aaru, criadora do principal mecanismo de previsão com tecnologia de IA agêntica que simula o comportamento e as preferências do consumidor. Por meio da Accenture Ventures, foi divulgado que o investimento consegue gerar melhores oportunidades para obter crescimento e velocidade na comercialização.

 

Aaru para previsão usa sistemas de IA multiagentes para criar simulações de comportamento humano com maior precisão, com base em fontes de dados públicas e proprietárias. A abordagem simula qualquer público-alvo de clientes para fornecer previsões de comportamento em questão de minutos.

 

O CEO da Aaru, Cameron Fink, vê a simulação como a nova estratégia para impulsionar a liderança do mercado. Recentemente a Aaru se juntou ao Project Spotlight da Accenture Ventures, um programa de engajamento e investimento focado em trabalhar com empresas que criam ou aplicam tecnologias empresariais disruptivas.