A Plastibras, indústria do ramo de plásticos que produz resinas e eletrodutos para construção civil, contratou a solução da Rede Cigam. A decisão de implementar o projeto na companhia foi motivada pela necessidade cada vez maior de integração dos sistemas de gestão às áreas do negócio.
Segundo Luiz Carlos Mantovani, gerente Administrativo e Financeiro da Plastibras, o momento de crescimento torna os processos mais complexos e por isso é preciso ter uma visão mais apurada para tomada de decisão.
“Para manter a operação no seu máximo potencial, precisávamos de uma ferramenta que nos fornecesse perspectivas claras sobre o trabalho. Com o ERP Cigam esperamos ter mais agilidade e confiabilidade das informações extraídas para aumentar a nossa produtividade”, avalia Mantovani.
A Plastibras atua no ramo da Indústria de Plástico, produzindo resinas plásticas e eletrodutos de diversas bitolas para utilização em obras de construção civil e infraestrutura. A companhia, localizada em Cuiabá, conta com mais de 100 funcionários e faturou cerca de R$ 30 milhões.
O ERP será utilizado em todos setores: Comercial, Financeiro, Contábil, Estoque, Recursos Humanos e também na Fábrica e o projeto será conduzido pela unidade Cigam CLM de Cuiabá. Para o futuro, Mantovani revela que a expectativa será de implantar o apontamento de produção por leitura óptica e os módulos de PCM e Planejamento.