Além de investir, pagar boletos e fazer recargas com o saldo do PicPay, o cliente poderá fazer o mesmo com outras contas centralizadas no app, numa nova maneira de se relacionar com o sistema financeiro
O PicPay transformou seu app para reunir todas as contas bancárias do usuário e permitir que ele acesse e movimente a vida financeira em um lugar só. Com o saldo de outras contas, os clientes vão poder fazer Pix, investimentos em Cofrinhos, pagamento de boletos, recargas, entre outros serviços, numa experiência totalmente integrada. Ou seja, a companhia está inaugurando uma nova forma de usar o app financeiro e se relacionar com o sistema bancário, que é possível graças ao Open Finance.
“Acreditamos tanto nessa nova dinâmica, que não fizemos dela uma feature, mas inserimos na jornada core do nosso app. Nosso objetivo é ser ‘a conta das contas’ dos brasileiros e para isso temos investido nos avanços do Open Finance. Assim, o usuário usufrui do melhor dos dois mundos: o relacionamento com outras instituições e a praticidade de usar um único lugar, de um jeito fácil, com transparência e segurança”, explica Danilo Caffaro, VP de Serviços Financeiros para Pessoa Física.
O PicPay tem dentro de casa a expertise do Guiabolso, que foi precursor do Open Finance antes de ser integrado totalmente. A nova experiência também colabora para os esforços do PicPay em conquistar a principalidade dos milhões de usuários, com um leque robusto de produtos.
Além de poder fazer as principais transações, pagamentos e contratar produtos de outras instituições pelo PicPay, as pessoas poderão economizar com tarifas, tendo mais clareza dos produtos que utilizam com o acompanhamento dos gastos e das transações categorizadas. Também é possível visualizar informações como saldos, cartões e limites de outras instituições, como já acontece com o Open Finance. A funcionalidade está sendo liberada aos poucos para a base.
“Nosso foco é escalar nossos produtos e serviços em busca de um relacionamento mais próximo com a nossa base. Queremos ser a principal conta das pessoas e de seus negócios quando o assunto é dinheiro e, com certeza, o Open Finance é um dos meios para atingirmos esse objetivo”, diz Caffaro.
Para reunir todas as contas no app, basta o usuário ir em Carteira, clicar no símbolo “+” ao lado da aba PicPay, onde aparece com o saldo, e conectar a conta que desejar. O PicPay acabou de bater a marca de dois milhões de consentimentos no Open Finance e está à frente de bancos tradicionais, que aderiram primeiro ao sistema.
Os avanços no Open Finance seguem o ritmo de lançamento de produtos do PicPay, que vem entregando uma prateleira farta com lançamentos todos os meses e destaque para o Pix, Cofrinhos (ferramenta para guardar dinheiro que já chegou a mais de um milhão de clientes), Seguros, Empréstimo Consignado, Antecipação FGTS, investimentos, como P2P Lending (empréstimos entre pessoas e empresas), cripto entre outros.