Edit Content

Menu

4 (1)

Pesquisa com CIOs revela desafios que organizações enfrentam com complexidade da Nuvem

Pesquisa com CIOs revela desafios que organizações enfrentam com complexidade da Nuvem

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Quase três quartos dos mais de 1.300 CIOs entrevistados dizem que a explosão de dados produzidos por infraestruturas nativas da Nuvem está além da capacidade humana de gerenciamento 

A Dynatrace anunciou os resultados de sua mais recente pesquisa global independente com 1.303 diretores e líderes das áreas de Nuvem e TI em grandes organizações. As descobertas mostram que, à medida que a mudança em direção às arquiteturas nativas da Nuvem se acelera, os dados gerados por esses ambientes superam a capacidade das soluções atuais de produzir análises significativas.


Os CIOs observaram que suas equipes contam com várias soluções de monitoramento e análise de dados diferentes para manter a observabilidade e a segurança, tornando difícil extrair respostas rapidamente e impulsionar a transformação digital. O relatório foi intitulado “Como domar a explosão de dados e superar a complexidade da Nuvem”.

A pesquisa revelou que 71% dos CIOs afirmam que a explosão de dados produzidos por pilhas tecnológicas nativas da Nuvem está além da capacidade humana de gerenciamento. Além disso, mais de três quartos (77%) dos CIOs dizem que seu ambiente de TI muda uma vez a cada minuto ou menos. 

Os CIOs destacam que suas equipes usam uma média de 10 ferramentas de monitoramento em suas infraestruturas de tecnologia, mas têm observabilidade em apenas 9% de seu ambiente. 59% dos CIOs avaliam que, sem uma abordagem mais automatizada para as operações de TI, suas equipes podem ficar sobrecarregadas com a crescente complexidade de sua infraestrutura em Nuvem. 

“Arquiteturas Multicloud e nativas da Nuvem são essenciais para ajudar as organizações a atingir suas metas de transformação digital. As ferramentas existentes – e pode haver dezenas delas – mantêm os dados em silos, tornando difícil e caro desbloquear insights quando as organizações precisam deles. Como resultado, eles lutam para alcançar os mais altos padrões de segurança e performance em seus serviços digitais.” diz Bernd Greifeneder, Fundador CTO da Dynatrace. 


As conclusões adicionais da pesquisa incluem que 45% dos CIOs dizem que é muito caro gerenciar o grande volume de dados de observabilidade e segurança usando soluções de análise existentes, mantendo, portanto, apenas o que é mais crítico, e 43% deles dizem que as abordagens atuais para ingestão e armazenamento de dados de observabilidade não atenderão às suas necessidades futuras. 

O relatório é baseado em uma pesquisa global com 1.303 CIOs e profissionais seniores de TI envolvidos no gerenciamento de operações de Nuvem e TI em grandes empresas com mais de 1.000 funcionários, conduzida pela Coleman Parkes e encomendada pela Dynatrace. A amostra incluiu 200 entrevistados nos Estados Unidos, 100 na América Latina, 603 na Europa, 150 no Oriente Médio e 250 na região da Ásia-Pacífico.