A Oracle anunciou a disponibilidade do Oracle Financial Services Anti-Money Laundering (AML) Express Edition para bancos pequenos e médios. A solução conta com uma plataforma única para detectar, investigar e relatar possíveis atividades de lavagem de dinheiro e financiamento do terrorismo de forma eficiente cumprindo a legislação e diretrizes vigentes.
Os bancos menores devem cumprir a legislação da mesma maneira que os grandes bancos globais, mas com a diferença que para eles o orçamento de TI é significativamente menor, com recursos limitados. Por isso, a AML Express utiliza novas possibilidades para oferecer uma opção de implementação, incluindo todas as funções básicas necessárias para combater o crime financeiro.
“As maiores instituições financeiras do mundo têm usado a solução Oracle Anti-Money Laundering por décadas. Hoje em dia, a mesma tecnologia usada contra os crimes financeiros é acessível às pequenas e médias instituições financeiras. Reduzir o custo total de propriedade sem comprometer as capacidades funcionais básicas é um avanço possível graças ao uso de estruturas modernas compatíveis com a nuvem”, disse Sonny Singh, vice-presidente sênior e gerente geral da Oracle Financial Services.
Para lidar com os desafios únicos dos bancos, o Oracle Financial Services criou a solução AML escalável e pronta para uso. Os principais recursos do AML Express incluem:
- Arquitetura projetada para a rápida implantação de infraestruturas locais ou de nuvem, permitindo que as empresas façam a transição para seus futuros estados com mais rapidez e com menores custos de implementação;
- Biblioteca de cenários incorporada que detecta os comportamentos mais comuns de lavagem de dinheiro, juntamente com recursos internos de gerenciamento de casos que reduzem o tempo e os recursos necessários para configurar cenários e investigar casos;
- Projeto de solução moderna que permite a configuração de cenários visuais, reduzindo a sobrecarga de codificação e permitindo fácil adaptação às demandas de conformidade em mudança.