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Panvel lança sistema de Self Checkout

Panvel lança sistema de Self Checkout

Trata-se de um terminal no qual o cliente escaneia o código de barras dos produtos que deseja adquirir, realizando o pagamento de forma simples e ágil, sem a necessidade de esperar pelo atendimento do caixa

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Autoatendimento para fazer suas compras na farmácia já é uma realidade na Panvel, que está entre as pioneiras do varejo farma nacional a investir nesta experiência. A marca inova mais uma vez e lança um projeto piloto com sistema de pagamento “Self Checkout”. Trata-se de um terminal no qual o cliente escaneia o código de barras dos produtos que deseja adquirir e realiza o pagamento. Tudo ali mesmo, de forma simples e ágil, sem a necessidade de esperar pelo atendimento do caixa.
A ideia é atender a compras rápidas, com itens encontrados antes do balcão. “Trabalhamos sempre em soluções para facilitar e melhorar a jornada de compra e a experiência dos nossos clientes em loja”, afirma o Gerente Executivo de Cliente & Digital da Panvel, Tiago Henrique Souto. O formato tradicional de atendimento nos guichês de caixa seguirá funcionando normalmente. O Self Checkout não tem volume máximo de itens nem vai reduzir o número de atendentes. Trata-se de uma alternativa a mais para compras de produtos de prateleira com pagamento no cartão de crédito, débito e pix.

 

Reconhecida como a farmácia mais digital do Brasil, a Panvel integra esta nova forma de pagamento à uma série de inovações realizadas, como o Ativa App, onde o cliente consegue ativar suas ofertas exclusivas do aplicativo e pagar na loja com os preços do online. Há também a possibilidade de pesquisar por produtos que já comprou, mas não lembra a marca, a cor, a dosagem etc., para que possa encontrar com mais facilidade a fim de comprar novamente. E, ainda, é possível enviar a receita pelo App Panvel para validação do farmacêutico.

 

Além destas funcionalidades que visam tornar mais ágil e fácil a experiência do cliente, a rede está investindo em uso de GenAI (inteligência artificial generativa) em muitas frentes. No caso de experiência do cliente, nos canais digitais a aplicação passa por evolução da ferramenta de busca por sintomas; indicação de produtos semelhantes de beleza e higiene (quando algum não tem estoque); criação de variações de cores de maquiagem de forma automática e criação de imagens de aplicação de maquiagem em modelos em todos os tons de pele.

 

Neste primeiro momento o modelo está funcionando na loja da Rua Pedro Ivo 844, bairro Mont’serrat, em Porto Alegre.