A Pague Menos automatizou seu canal de atendimento ao cliente no WhatsApp a partir da integração da plataforma Suri Shop com a ferramenta de pagamentos WhatsApp Pay. A estratégia simplificou o processo de compras via aplicativo de mensagens e melhorou a experiência do cliente, ao oferecer um processo de pagamento via PIX mais intuitivo.
Além disso, a marca utilizou Message Ads na última Black Friday e obteve um crescimento de 42% em vendas via WhatsApp, em relação a 2023. A campanha gerou engajamento, uma vez que foi registrado um crescimento de 46% nas buscas por “WhatsApp Pague Menos” no site de pesquisa.
A empresa registrou um aumento significativo de 15% nas transações via PIX pelo canal, uma redução de 80% na necessidade de suporte humano para questões relacionadas ao PIX e uma automação completa em 75% de suas vendas.
Considerando que a Black Friday é uma das principais datas para o varejo brasileiro, a empresa optou também por utilizar a estratégia de APP Campaign pela primeira vez. Como resultado, obteve 48% da receita do período gerada pela campanha. E para isso Priscila Braga, Diretora de Digital da Pague Menos, explicou os motivos de implantar essas ferramentas de performance automatizadas:
“A estratégia visou alcançar o nosso cliente omnicanal, para gerar mais visibilidade ao WhatsApp da empresa como canal de venda, permitindo que o consumidor escolhesse por onde comprar, de acordo com as suas preferências”, afirmou Priscila.