Alexandre Conceição assume o desafio de ampliar ainda mais os negócios da empresa Original Hub, que processou mais de 73 milhões de transações no primeiro semestre para mais de 40 fintechs e instituições parceiras
Como parte da estratégia para acelerar a oferta de Banking as a Service (BaaS), o Banco Original – primeiro banco digital completo – anuncia a contratação de Alexandre Conceição para o recém-criado cargo de CEO da Original Hub. Esta última, braço de tecnologia dedicada a negócios B2B com foco no conceito de banco como serviço e que roda soluções financeiras para mais de 40 fintechs e instituições parceiras, entre clientes e prospects.
A partir do Original Hub, instituições financeiras em geral podem usar a prateleira de APIs do Banco Original para oferecer serviços aos clientes, utilizando a infraestrutura do banco. Só no primeiro semestre de 2021, a empresa processou mais de 73 milhões de transações para fintechs e parceiros, incluindo serviços de pagamento pelo PIX, liquidação de boletos bancários, agendamento de débito automático, saque na rede Banco 24 Horas, entre outros.
Vale destacar que desde sua fundação, o Banco Original atua com uma arquitetura aberta, baseada no conceito de Open Banking e visando as possibilidades do Banking as a Service. Neste modelo, a oferta de soluções bancárias é oferecida como serviço, ou seja, com produtos financeiros oferecidos a outras instituições e fintechs por meio de APIs.
“O BaaS é o caminho para acelerar a oferta de serviços financeiros em qualquer ecossistema digital e assumir essa posição em uma instituição financeira tão inovadora como o Banco Original é um grande desafio. Estou empolgado em poder contribuir com ainda mais avanços no mercado”, pontua Conceição, que complementa: “de todos os pagamentos de conta processados pela Original Hub, 93% deles são para empresas parceiras que oferecem o serviço a seus clientes”, afirma.
Sobre a estratégia de crescimento acelerado da Original Hub, o executivo informa que mira instituições financeiras de perfis variados, mas que queiram utilizar a infraestrutura do banco para criar ofertas inovadoras para os consumidores.