Edit Content

Menu

shutterstock_400413097_everything-possible

Organização apresenta a Nuvem de Governo e reforça importância da soberania digital

Organização apresenta a Nuvem de Governo e reforça importância da soberania digital

Com estande e palestras, empresa apresenta a Nuvem de Governo a gestores públicos de todo o país, em evento que reúne prefeitos, ministros e especialistas em IA 

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

A Serpro divulgou a implementação da Nuvem soberana e sua aplicação no sistemas políticos. A organização levou a sua Nuvem de Governo ao Smart Gov Brasília, evento que ocorre na capital federal. Durante o encontro, a estatal de tecnologia apresenta essa e outras soluções voltadas à transformação digital de estados e municípios, com participação em painel, palestra e estande.

 

A nuvem soberana

Segundo a empresa, a Nuvem de Governo representa soberania para os dados do poder público. Oferece uma infraestrutura em nuvem de gestão 100% nacional, hospedada nos centros de dados do Serpro, com garantia de soberania e privacidade dos dados.

 

Os especialistas explicaram que trata-se de uma solução que combina robustez tecnológica, pleno domínio operacional por equipes altamente capacitadas da empresa e alinhamento aos normativos da Secretaria de Governo Digital do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (SGD/MGI).

 

“Estamos falando de tecnologia, mas muito mais de soberania. O que significa garantir que os dados brasileiros estejam em ambientes íntegros, sob o rigor da legislação brasileira e sem interferências externas”, afirma o presidente Alexandre Amorim. “A Nuvem de Governo nasceu com o compromisso do Serpro em consolidar a infraestrutura digital do Brasil. Nenhum dado sai do nosso ecossistema. Essa é uma premissa inegociável”, destaca.

 

O Serpro é a Empresa Nacional de Inteligência em Governo Digital e Tecnologia da Informação. Possui mais de 60 anos de experiência com os grandes sistemas estruturantes e com as grandes bases de dados da administração pública federal.

Destaques