Divisão de tecnologia B2B do Banco Original fechou o ano com mais de R$ 50 bilhões em volume financeiro transacionado. Operação tem o objetivo ainda de se especializar cada vez mais em soluções de pagamento
O Banco Original dobrou sua operação de Banking as a Service – o Original Hub – em 2022 . No período, foram mais de R$ 50 bilhões movimentados e aproximadamente 500 milhões de chamadas de API (transações). Para 2023, o objetivo é seguir em um ritmo de crescimento acelerado, visando um aumento de 30% focando em APIs de pagamento e recebimento, como o Pix Cobrança, diferencial da instituição.
“Somos pioneiros no modelo de Banking as a Service e temos como diferencial, em nossa prateleira de APIs, a expertise em soluções de cash in e cash out. Enxergamos o Pix como um propulsor dos serviços financeiros a todos os brasileiros e esse ano, devemos focar ainda mais em infraestruturas de pagamento com o intuito de atingir nosso objetivo”, afirma Alex Conceição, Head de Banking as a Service no Original HUB.
Por meio do Original Hub, as APIs do Banco Original podem ser utilizadas por instituições financeiras — como bancos, e-commerces e fintechs — para oferecer serviços aos consumidores. Dentre eles estão pagamento por PIX, liquidação de boletos bancários, agendamento de débito automático e saque na rede Banco 24 Horas.
“Nosso propósito é auxiliar e acelerar a oferta de serviços financeiros em qualquer ecossistema digital. Buscamos fazer a diferença na vida das pessoas com produtos voltados aos meios de pagamento, facilitando a jornada financeira de todos os brasileiros. Nossos números mostram que estamos no caminho certo, mas temos muito a crescer ainda.”, finaliza ele.