Aplicativo do Bradesco ainda possibilita os usuários a manter os dados de outras corporações financeiras em sigilo de acesso do Open Finance do banco, usando regramentos de proteção de dados da funcionalidade no Brasil
O Bradesco disponibilizou no app a todos os seus clientes pessoa física funcionalidade que possibilita realizar transferência via Pix com débito em outra instituição em que seja correntista. O cliente pode creditar a sua própria conta Bradesco ou de destinatário em outra instituição, de acordo com a chave informada.
Ao acessar o app Bradesco e clicar em Pix, o cliente pode alterar a conta que será debitada: corrente, poupança ou outra instituição financeira. Ao optar por Open Finance, o cliente escolhe a instituição de débito e preenche os dados, como valor e destinatário. Em seguida, é redirecionado ao ambiente da outra instituição para se autenticar e confirmar. Na sequência, ele retorna ao ambiente do app Bradesco com o status da transação.
Ao usar essa funcionalidade, o cliente não precisa ter compartilhado os dados de outras instituições com o Open Finance do Bradesco. E ainda conta com as regras de sigilo bancário, proteção e segurança definidos pela Convenção do Open Finance no Brasil.
“A iniciação de pagamentos tem um potencial muito grande de aplicações. Queremos contribuir para o Open Finance brasileiro, incentivar o engajamento de nossos clientes, e motivá-los cada vez mais a se inserirem neste novo conceito financeiro. Nossa primeira aplicação acabou de sair. Iniciamos com a pessoa física e já começamos a desenvolver a pessoa jurídica. Além disso, outras situações de uso já estão em planejamento”, complementa Antônio Daissuke, Diretor de Conta Corrente e Cash Management do Bradesco.