A OLX lança a OLX Pay, carteira digital que permitirá transações mais seguras e com maior comodidade para usuários de Campinas e região, com DDD 19. A novidade permite compra parcelada por meio de cartão de crédito, além da possibilidade de depositar, guardar e transferir valores sem sair do aplicativo. Já o serviço de proteção de compra garante o pagamento para o vendedor e a possibilidade de estorno para o comprador.
“Agora, com a OLX Pay, nossos usuários poderão contar com uma experiência de compra e venda ainda mais acessível e segura, já que tanto a negociação quanto o pagamento poderão ser realizados diretamente pelo chat do aplicativo da OLX de forma simples e rápida”, diz Janet Barieva, CPO (Chief Product Officer) da OLX Brasil.
Para acessar a carteira digital da OLX é preciso ser usuário de smartphones com sistema Android e realizar um breve cadastro no app, adicionando uma quantia entre R$ 10 e R$ 2.000 por meio de pagamento de boleto ou realizar pagamento com cartão de crédito, que permitirá o parcelamento em até 12 vezes. Já os vendedores poderão optar por uma transferência do dinheiro para o seu banco em até 48h — desde que a conta tenha a mesma titularidade –, saque no banco do usuário após a transferência do valor do OLX Pay, ou ainda aproveitar o valor para comprar produtos anunciados na OLX.
OLX Pay com Proteção de Compra
Todas as transações pagas por meio da OLX Pay, usando o mecanismo disponível no chat, terão o serviço de proteção da plataforma, que assegura para o vendedor o recebimento do pagamento e para o comprador a possibilidade de devolução e estorno do pagamento, caso necessário.
Funciona assim: ao realizar um pagamento pelo botão “Pagar agora” no chat, o dinheiro fica retido na OLX, em segurança, e o vendedor é notificado que a venda foi concluída. Após a notificação, o vendedor tem até dois dias para avisar a OLX que aceita a transação e agendar a entrega. Caso o vendedor não confirme a conclusão da venda nesse período, o pagamento do comprador será devolvido, se a compra foi realizada com saldo, ou estornado, se feita com cartão de crédito.
Após combinar a entrega também pelo chat, há um prazo de até 10 dias para que o comprador receba o produto. Caso isso não aconteça, ou existir problemas com o produto, o usuário deve abrir um chamado pelo e-mail atendimento.olxpay@olxbr.com. A OLX então vai intermediar a comunicação entre as duas partes e, caso a questão não seja resolvida, devolverá o valor pago ao comprador.
Não estão cobertos no serviço arrependimentos de compra, ou produtos de alimentação, animais, plantas, artigos de beleza e cuidado pessoal, roupa íntima, imóveis, automóveis, ingressos, serviços e suplementos alimentares. Os recursos são exclusivos para itens das categorias de bens de consumo, como eletrônicos, celulares, móveis, eletrodomésticos, roupas e calçados com valores até R$ 500.