Edit Content

Menu

NVIDIA une forças em computação autônoma

NVIDIA une forças em computação autônoma

Aurora, ZF e Baidu são empresas que usarão tecnologias em uma nova plataforma pautada em inteligência artificial

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

A NVIDIA está apostando em uma nova geração de plataforma de computação inteligente, focada em inteligência artificial. Durante a CES 2018, que acontece essa semana em Las Vegas, a companhia anunciou uma parceria com a Aurora para criar uma nova plataforma de hardware autônoma de Nível 4 e Nível 5 que usará o processador NVIDIA DRIVE Xavier.

 

O fundador e CEO da NVIDIA, Jensen Huang, revela em conferência de imprensa inaugural da CES 2018 que as equips estão trabalhando na plataforma modular e escalável chamada DRIVE Xavier, que levará uma nova geração de veículos autônomos ao mercado.

 

“Nossas duas equipes de engenharia de classe mundial compartilham um entendimento comum sobre o poder da AI (Inteligência artificial) e do enorme processamento necessário para habilitar automóveis autônomos avançados e soluções de mobilidade como serviço”, pontua o executive.

 

A NVIDIA também fechou parceria com a ZF e a Baidu para o desenvolvimento de uma plataforma de veículos autônomos de AI (inteligência artificial) preparada para entrar em produção para atender a China, o maior mercado automotivo do mundo.

 

Jensen Huang, explicou que a colaboração é baseada no novo NVIDIA DRIVE Xavier, no novo computador de carro ProAI da ZF e no Apollo Pilot da Baidu, um produto de condução autônomo voltado para a produção em massa.

 

A China representa 30% do mercado global de veículos de passageiros. Cada uma das três empresas traz tecnologias únicas para atender esta enorme oportunidade.

 

Disponível neste trimestre, o NVIDIA DRIVE Xavier é o processador autônomo no coração deste sistema funcionalmente seguro. O SoC mais complexo e avançado do mundo é capaz de realizar 30 TOPS de aprendizagem profunda (trilhões de operações por segundo), usando apenas 30 watts de energia. Além da sua extrema eficiência, o Xavier também possibilita conexões de E / S ricas e diversas a muitos tipos diferentes de sensores.

 

Os veículos de passeio que utilizam tecnologias de condução autônoma de AI da NVIDIA, ZF e Baidu são esperados nas estradas da China a partir de 2020.