Edit Content

Menu

shutterstock_376476943_Timofeev-Vladimir

NVIDIA facilita adoção de IA com a plataforma de análise de vídeos

NVIDIA facilita adoção de IA com a plataforma de análise de vídeos

Parceiros em diversas cidades estão usando Deep Learning para percepções em tempo real, deixando as comunidades mais seguras e inteligentes, melhorando o trânsito e o uso de recursos

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

A NVIDIA anunciou a plataforma de análise de vídeo inteligente da NVIDIA Metropolis™. Essa ferramenta torna as cidades mais seguras e inteligentes aplicando deep learning a transmissões de vídeo para aplicações como segurança pública, gerenciamento de trânsito e otimização de recursos. Mais de 50 empresas parceiras da NVIDIA para cidades de IA já estão oferecendo produtos e aplicativos que usam deep learning em placas de vídeo.

 

“O deep learning possibilita análises de vídeo inteligentes e avançadas que transformam vídeos anônimos em percepções valiosas em tempo real, aumentando a segurança e melhorando vidas”, diz Deepu Talla, vice-presidente e gerente geral da empresa Tegra da NVIDIA. “A plataforma Metropolis da NVIDIA permite aos clientes aplicar a AI em todas as transmissões de vídeo para criar cidades mais inteligentes.”

 

Vídeos são o maior gerador de dados do mundo, capturados por centenas de milhões de câmeras implantadas em áreas como propriedades do governo, transporte público, prédios comerciais e rodovias. Até 2020, o número acumulado de câmeras deverá aumentar para aproximadamente 1 bilhão.

 

Atualmente, os seres humanos monitoram apenas uma fração dos vídeos capturados, com sua maior parte armazenada em discos para revisão posterior. Os esforços iniciais em técnicas de análise de vídeo em tempo real mostraram-se muito menos confiáveis do que a interpretação humana. A análise inteligente de vídeos resolve esse desafio usando o deep learning em câmeras, em gravadores de vídeo e servidores locais e na nuvem para monitorar instantaneamente os vídeos com exatidão e escalabilidade. A Metropolis abrange vários produtos da NVIDIA que operam em uma arquitetura unificada.

 

A inferência do deep learning de alto desempenho ocorre na borda com a plataforma de computação incorporada NVIDIA Jetson™ e por meio de servidores e centros de dados com aceleradores de placa de vídeo NVIDIA® Tesla®. A visualização de dados avançados é habilitada pelos gráficos profissionais NVIDIA Quadro®. E toda a plataforma edge-to-cloud é compatível com os kits de desenvolvimento de software avançados da NVIDIA, incluindo JetPack, DeepStream e TensorRT™.

 

Suporte crescente de parceiros de cidades de IA

 

Mais de 50 parceiros NVIDIA de cidades de IA já ajudam os clientes a revelar percepções e tomar decisões em tempo real usando o deep learning das placas de vídeo da NVIDIA. Entre eles, estão líderes do setor, tais como Avigilon, Dahua, Hanwha Techwin, Hikvision e Milestone.

 

“No ambiente acelerado de uma cidade, há um número quase infinito de atividades acontecendo”, diz o Dr. Mahesh Saptharishi, diretor de tecnologia da Avigilon. “Estamos entusiasmados com o potencial da plataforma Metropolis da NVIDIA, já que a Avigilon continua fornecendo soluções de vigilância e análise de vídeo habilitadas por IA que direcionam a atenção dos usuários para o que mais importa na hora de agir.”

 

“A plataforma completa Metropolis da NVIDIA pode ser aplicada a transmissões de vídeo para criar aplicativos mais inteligentes e seguros a uma variedade de setores, desde o setor de transporte até o comercial”, afirma Shiliang Pu, presidente do Hikvision Research Institute. “O benefício do deep learning de placa de vídeo é que os dados podem ser analisados rapidamente e com precisão a fim de gerar percepções mais profundas.”

 

“Os clientes de administração de cidades que usam o Servidor de Processamento de Vídeo da Milestone com a NVIDIA Metropolis, que será lançado em breve estão posicionados para assumir a liderança na adoção de deep learning para dispositivos IoT habilitados para vídeo”, diz Bjørn Skou Eilertsen, diretor de tecnologia da Milestone Systems. “Aproveitar o valor desses metadados fornecerá percepções inteligentes para tomar ações sensatas.”