Para presidente da SAP Brasil, os clientes desejam ir para a nuvem, porque garante inovação e traz conforto do ponto de vista de segurança. Além disso, a nuvem faz parte da estratégia por conta do país que vem se destacando de forma importante, com consumidores antigos e novos optando pela adoção
O enfrentamento à pandemia colocou a tecnologia no centro como grande aliada das empresas, tanto durante quanto depois da Covid-19, destacou a presidente da SAP Brasil, Adriana Aroulho. A executiva também ressaltou a importância da nuvem para a companhia, local e globalmente.
“As empresas estão com projetos de transformação digital e repensando seus modelos, procurando fazer o melhor uso dos dados. A tecnologia assumiu para valer um lugar de protagonismo e é uma tendência que se mantém neste momento de retomada”, comenta executiva durante o SAP Sapphire 2022, evento promovido nesta quinta-feira (08).
Nesse contexto, a computação em nuvem ganhou relevância para a SAP Brasil, que vem de dois anos de negócios acelerados e com a estratégia de levar as empresas para a nuvem em ascensão. Como resultado, a SAP Brasil cresceu dois dígitos. “O grande crescimento é levar os clientes para a nuvem, tanto é assim que no informe de resultados global da SAP, divulgado no meio do ano e com relação ao segundo trimestre de 2022, a SAP cita seis países que se destacaram no desenvolvimento de receita em nuvem e o Brasil foi um deles”, afirmou.
O País vem se destacando de forma importante, com clientes antigos e novos optando pela adoção da nuvem. Com relação às perspectivas, Aroulho disse que a companhia tem um “posicionamento realista otimista”. “Temos bons projetos em andamento, já conversamos com clientes para projetos para 2023. Os clientes querem ir para a nuvem, porque a nuvem garante inovação e traz conforto do ponto de vista de segurança, à medida que a SAP assume o papel na gestão do ERP. É uma tendência sem volta”, destacou.
Nuvem é um caminho para inovar e evoluir
Ainda durante o evento, a membro do board executivo da SAP SE, Julia White, destacou a importância das empresas investirem em cloud computing para se manterem competitivas. Para ela, a computação em nuvem é a maneira mais rápida de se entregar inovação.
Em sua visão, é fundamental que as empresas, sejam elas grandes ou pequenas, tirem proveito da cloud: “se você está aproveitando o que a nuvem oferece para inovar, vai se diferenciar da concorrência. Caso contrário, sua empresa vai ficar para trás”, afirmou a executiva.
Para White, soluções em nuvem são também o meio mais eficiente para que as organizações vençam um dos maiores desafios enfrentados em ESG, que é a dificuldade de medir e gerenciar ações de sustentabilidade e governança. “As empresas passaram 20 anos focadas em medir e aumentar eficiência. Agora precisam gerenciar impacto social, inclusão, iniciativas ambientais e não sabem como fazê-lo. Se não puderem medir, não conseguem gerenciar e entregar”, analisou.
A vice-presidente de marketing mencionou a solução SAP Cloud for Sustainable Enterprises, que reúne melhores práticas e recursos para medir, otimizar e dar visibilidade às iniciativas ESG. “Juntamos os insights e técnicas que líderes de empresas em todo o mundo estão usando para medir e gerenciar ESG. Juntamos as tecnologias que ajudam as empresas a operar melhor e aplicar suas estratégias de ESG.”