Edit Content

Menu

shutterstock_321498155_Nata-Lia

Nutanix anuncia novo software de governança multinuvem

Nutanix anuncia novo software de governança multinuvem

Oferta entregue no modelo SaaS, o Nutanix Beam, visualiza, prevê e gerencia custos e avalia segurança e conformidade regulatória em várias nuvens

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

A Nutanix acaba de anunciar um novo software como serviço (Saas), o Beam. O objetivo é oferecer governança multinuvem para facilitar o gerenciamento de gastos, segurança e conformidade normativa em praticamente qualquer plataforma. O Beam é baseado no recém-adquirido serviço da Minjar, empresa comprada pela Nutanix em março deste ano, e já é utilizado para gerenciar mais de US$ 1 bilhão em gastos na nuvem da Amazon Web Services (AWS) e Microsoft Azure.

 

O Beam fornece aos clientes uma visibilidade completa, mostrando como está sendo utilizada a nuvem pública. Ele também fornece recomendações a partir de um clique, com base na inteligência da máquina para que as equipes de TI possam otimizar imediatamente seus gastos na nuvem e evoluir sua postura de segurança para melhorar a conformidade entre nuvens.

 

As organizações de TI obtêm uma visão clara da totalidade de suas implantações de nuvem pública, de modo que custos inesperados e potenciais lacunas de segurança possam ser resolvidos antes que se transformem em desafios de negócios. Dessa forma, organizações conseguirão desenhar estratégias eficientes e tomar melhores decisões ao operar arquiteturas com várias nuvens – multicloud.

 

Os clientes da Nutanix Beam gerenciarão melhor suas implementações em várias nuvens com a otimização de custos e visibilidade, podendo aprimorar gastos, identificar rapidamente recursos não utilizados e subutilizados, e selecionar mais recursos apropriados para cada aplicativo. As empresas também vão obter visibilidade simplificada de todo o espaço da nuvem para que os departamentos de TI possam acompanhar o consumo de recursos por grupo, tomando decisões baseadas em dados para aplicar políticas com base nos orçamentos alocados.