A Nutanix anunciou nesta semana um acordo definitivo para adquirir a Netsil, fornecedora de detecção de aplicativos e gerenciamento de operações que permitem a observação de última geração em ambientes modernos de multinuvem.
A crescente adoção de plataformas multinuvem resultou em mais complexidade e uma abordagem inconsistente no gerenciamento de operações, deixando os proprietários de aplicativos confusos. As empresas hoje dependem de aplicativos que interagem com milhares de serviços, mas os administradores de TI e as equipes DevOps lutam com a percepção e o controle de que precisam para mapear dependências ou monitorar o comportamento dos aplicativos em tempo real.
Diante desse cenário, entender todas as dependências e a necessidade de visibilidade das aplicações torna-se mais crítico. A solução não disruptiva e fácil de implantar do Netsil monitora aplicativos, serviços e suas dependências em tempo real.
A Netsil, sediada em São Francisco, é a fabricante do Netsil Application Operations Center, que ajuda as empresas a obter visibilidade completa de todos os aplicativos e serviços e suas complexas interdependências, sem absolutamente nenhuma alteração de código necessária.
A tecnologia baseada em algoritmos e não invasiva da Netsil ajuda a obter visibilidade e controle em escala, mantendo a transparência do aplicativo. Como resultado, as equipes de desenvolvimento e operações são capazes de garantir tempo de atividade, qualidade de software e implementações mais seguras, além de atender aos seus objetivos de nível de serviço (SLOs). A adição da tecnologia da Netsil ao software Nutanix Enterprise Cloud OS ajudará os clientes a proteger aplicativos, além de identificar e corrigir problemas de desempenho.
Sunil Potti, diretor de produtos e desenvolvimento da Nutanix destacou a importância da Netsil “É um produto que pode ser consumido como um serviço baseado na nuvem. Combinado com o software Nutanix Enterprise Cloud OS, ele oferece às equipes DevOps e TI o poder de implantar e operar aplicativos com confiança em qualquer nuvem e qualquer escala, enquanto garantindo confiabilidade, desempenho e segurança”.