Controlar os custos da área de compras é fundamental para a sustentabilidade de qualquer empresa. E é com foco neste setor que a Senior acaba de desenvolver uma nova solução, baseada em inteligência de negócio, para otimizar os processos.
Com o Gestão de Compras, varejistas, distribuidores e empresas de qualquer segmento poderão aliar tecnologia e estratégia para a melhoria do controle de seus estoques. O sistema traz aplicação de inteligência artificial, que permite a automação do levantamento de dados. Com base no histórico de compras da empresa, sazonalidade de vendas e preços praticados, a solução sugere os produtos que precisam ser repostos no estoque, garantindo a melhoria nos investimentos de compras.
Para as empresas que realizam cotações, temos incorporado ao processo de compras a integração com uma solução de e-Procurement, tornando o processo mais ágil e garantindo as melhores negociações.
“O grande diferencial do Gestão de Compras da Senior é que a automação garante à empresa uma gama de dados que facilita a rotina, reduzindo tempo com trabalho operacional e garantindo mais confiabilidade para a realização dos investimentos. Assim, a empresa consegue adquirir produtos por preços melhores, em quantidades que estejam alinhadas à sua realidade, sem deixar de analisar particularidades comuns na gestão dos estoques, como períodos de aumento de vendas por datas comemorativas, por exemplo”, avalia o gerente de Produto da Senior, Fernando Silva.