A InterSystems, empresa de tecnologia da informação para a área da saúde, empresas e governo, anuncia nova plataforma. Construída sobre base de dados, a InterSystems IRIS oferece recursos para desenvolver aplicações de missão crítica e de uso intensivo de dados. Inclui também gestão avançada de informações, interoperabilidade, processamento de transações e analytics.
O acrônimo IRIS é formado a partir das palavras em inglês Interoperable, Reliable, Intuitive and Scalable (Interoperável, Confiável, Intuitivo e Escalável) – quatro atributos que tanto a InterSystems quanto os seus clientes acreditam que são necessários para capitalizar os crescentes volumes de dados a que as organizações estão submetidas diariamente.
De acordo com uma pesquisa recente daIDC, em parceria com a InterSystems, cerca de 47% das organizações relatam que dados indisponíveis impactaram negativamente as suas empresas. Um dos maiores responsáveis pelos dados estarem indisponíveis é a dependência das empresas às infraestruturas de ETL (sigla em inglês para extrair, transformar e carregar) para mover os dados entre aplicações e plataformas.
Ao realizar, de maneira simultânea, transações e análises em uma plataforma unificada, IRIS promete eliminar a necessidade de uso de ferramentas ETL e fornecer insights imediatos, além de sugerir ações com base nos dados mais atuais. Com a interoperabilidade nativa, a ferramenta se integra às arquiteturas existentes, e à sistemas e dispositivos.
A plataforma estará disponível no mercado mundial a partir de janeiro de 2018 e promete também: mecanismo avançado de gestão de dados multi-model e com cargas de trabalho múltiplas; interoperabilidade nativa; plataforma de análise aberta; fácil instalação na nuvem, na própria empresa ou em ambientes híbridos; combinação única de escalabilidade horizontal e vertical, permitindo que os sistemas sejam capazes de serem aumentados ou reduzidos para acomodar, rapidamente, mudanças nas cargas de trabalho e no volume dos dados; suporte global aos clientes em formato 24/7 em padrão world-class.