A NICE anunciou um crescimento significativo na adoção de sua plataforma de Robotic Process Automation (RPA) pelas maiores empresas do mundo para automatizar processos de negócios repetitivos e altamente complexos. A empresa incorporou oito novos parceiros de tecnologia desde o lançamento de sua plataforma RPA aberta, em setembro, e ampliou sua rede de parcerias estratégicas globais para mais de 40 organizações líderes, abrangendo parceiros da área de consultoria, implementação e treinamento.
A plataforma de RPA da NICE encontrou ampla aceitação no mercado, especialmente com a solução que oferece integrações perfeitas tanto em automações de desktop (assistidas) quanto robóticas (não assistidas), tudo em uma única oferta. Essa abordagem destaca a capacidade da NICE de automatizar cenários de processos mais complexos, como o encaminhamento de exceções para instâncias superiores, com precisão e velocidade.
Com a capacidade de automatizar processos operacionais mais complexos, a estrutura da NICE para integração com fornecedores de softwares cognitivos permite que as organizações se beneficiem da incorporação das mais avançadas tecnologias cognitivas do mercado para reconhecimento óptico de caracteres (Optical Character Recognition – OCR), robôs de chat e voz e aprendizagem de máquina. Este conjunto único de recursos está estabelecendo novos padrões para a indústria à medida em que as empresas recorrem à NICE para auxiliar em suas iniciativas de transformação estratégica.
Crescimento em diversos mercados
Desde o início do ano, a NICE triplicou o número de clientes de RPA. Organizações líderes dos setores público e privado em todo o mundo optaram pela plataforma de automação de processos operacionais complexos da companhia. O negócio mais recente conquistado pela NICE – um dos principais fornecedores de terceirização de processos de negócios nos EUA – está usando a combinação das funcionalidades de automação assistida, não assistida e OCR da NICE para processar faturas e ordens de remessa.
Além disso, o conjunto exclusivo de capacidades e integrações de tecnologia inovadoras da NICE está permitindo à empresa aumentar a amplitude e o alcance da sua penetração nos mais diversos segmentos de mercado. A NICE está se expandindo para além do seu conjunto tradicional de segmentos de mercado, como bancos, telecomunicações e seguros, ingressando em novos segmentos como petróleo e gás, eletrônicos e produtos de alta tecnologia.
Aceleração dos investimentos em inovação
A NICE está empenhada em impulsionar a inovação no universo da inteligência artificial e automação cognitiva. Inovações internas na área de automação cognitiva estão em desenvolvimento e serão potencializadas pela integração com algumas das soluções mais reconhecidas da NICE, como text analytics e speech analytics, workforce optimization e case management.
Com um roteiro de produtos bastante agressivo para 2018, a NICE planeja ampliar os limites dos padrões da indústria, oferecendo os seguintes recursos inovadores para clientes corporativos de todos os tamanhos: Um robô de leitura que aproveita as soluções de Text Analytics e Speech Analytics da Nexidia para compreender a intenção de um cliente a partir de dados não estruturados, ajudando robôs de bate-papo e agentes a responder de forma intuitiva às necessidades do cliente em tempo real.
Além disso, a companhia destaca uma tecnologia cognitiva que usa os robustos mecanismos de soluções analíticas da NICE para identificar automaticamente processos adequados para automação. E uma capacidade exclusiva de análise de formas, que transformará a maneira como o software de RPA interage com aplicativos corporativos.
“A NICE está intensificando seus investimentos em tecnologias cognitivas para fortalecer sua posição como líder de mercado na área de automação de processos de negócios. Nossas soluções de RPA de última geração permitirão que nossos clientes ampliem ainda mais sua eficiência, aumentem o envolvimento dos funcionários e introduzam um padrão de serviço insuperável ao automatizar processos cada vez mais complexos que antes exigiam o julgamento humano. Os clientes que implantaram nossa plataforma já estão vendo um retorno claro de seus investimentos, mas estamos apenas no início de uma economia de automação que transformará todas as indústrias nos próximos anos”, completa Barak Eilam, CEO da NICE.