Edit Content

Menu

ney

Ney Santos assume cargo estratégico de P&D na Linx

Ney Santos assume cargo estratégico de P&D na Linx

Em entrevista à Decision Report, executivo que tem mais de 30 anos de carreira em cargos de liderança em diversas empresas varejistas, fala do cenário atual do setor, desafios e oportunidades que ele vai enfrentar daqui pra frente sentando do outro lado da cadeira

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Os mais de 30 anos de carreira foram ricos em experiência para Ney Santos. Pelo menos os dez últimos foram dedicados a cargos de liderança em grandes empresas varejistas como Grupo Pão de Açúcar, Carrefour e BRF. Hoje, o executivo desenha um caminho diferente na sua trajetória profissional ao assumir o cargo de Vice-Presidente de Pesquisa & Desenvolvimento da Linx, empresa brasileira especialista em tecnologia para o varejo.

 

Ele vai liderar o time de inovação no mercado brasileiro e também na Napse, a operação internacional da Linx, se reportando diretamente ao CEO da companhia, Alberto Menache. O executivo vai gerenciar todo o processo de P&D ao liderar um time de aproximadamente 1.700 pessoas distribuídas pelas áreas de Desenvolvimento, Suporte, TI Corporativa, Cloud e Experience Center.

 

Em entrevista à Decision Report, Ney Santos fala do cenário atual do setor, desafios e oportunidades que ele vai liderar daqui pra frente sentando do outro lado da cadeira, especialmente em uma área estratégia e desafiadora.

 

Decision Report: O que te motivou essa mudança?

Ney Santos: Como cliente por muitos anos da Indústria de TI, sei como um parceiro tecnológico pode fazer toda diferença entre o sucesso e o fracasso de projetos dentro das empresas.

 

Ter um parceiro que conheça a realidade do Brasil, que tenha capacidade de inovar com conhecimento profundo do segmento de varejo, que seja proativo e ágil são fatores de sucesso nessa jornada.

 

DR: E a Linx tem essas qualidades?

NS: Sim, ela possui todos estes atributos e me junto ao time para contribuir com minha experiência da visão do outro lado da cadeira. Quero muito ajudar nossos clientes a terem sucesso em suas jornadas de digitalização.

 

DR: De que maneira essa mudança é inspiradora para você?

NS: O desafio da inovação em uma empresa que trabalha com tecnologia de ponta é o maior incentivo, nesta nova fase na minha carreira. Integrar uma companhia do tamanho da Linx, com a capacidade, capilaridade e portfólio é um dos melhores ativos para o time que lidero, de Pesquisa & Desenvolvimento.

 

Além do capital humano, que aqui dentro é incrível, todo o legado tecnológico já desenvolvido dentro da companhia nos ensina e nos ajuda a criar as próximas soluções e funcionalidades, que vão continuar transformando a forma como o varejista trabalha, porque ele está no centro de todos os nossos processos.

 

DR: Aliás, o varejo está vivendo uma jornada de transformação. Quais são os principais desafios para esse ano, na sua opinião?

NS: Os varejistas do Brasil precisarão oferecer muito mais durante o processo de compra. Como foi amplamente discutido na NRF 2019, as marcas precisam passar a oferecer experiências aos clientes e não apenas produtos. Assim, a seu modo, os varejistas poderão criar memórias afetivas e transmitir conceitos positivos ao cliente, para desenvolver a percepção de marcas modernas, antenadas e tecnológicas e em todos os passos, desde o atendimento, passando pela conversão da venda e pagamento, chegando até a fidelização e o pós-venda.

 

DR: Você enxerga boas expectativas para esse ano no varejo brasileiro?

NS: Acredito que a atividade econômica continuará melhorando em 2019 e com isso teremos um bom ano de vendas no varejo. O mercado continuará buscando oportunidades para melhorar a experiência de compra dos consumidores, onde as soluções Omnichannel continuarão sendo a tendência mais importante.