A partir de agora, o Next passa a utilizar inteligência artificial para facilicitar e agilizar o atendimento aos seus clientes. O chat cognitivo denominado BIA (Bradesco Inteligência Artificial), já disponível para clientes Bradesco no celular e para os funcionários das agências tirarem dúvidas sobre os produtos e serviços do Banco, usa o IBM Watson, plataforma de inteligência artificial da IBM para negócios, que proporciona uma conversa amigável e eficiente com uma linguagem adequada aos millennials, público-alvo do Next.
O cliente poderá tirar dúvidas sobre serviços e funcionalidades do Next, a qualquer hora, 7 dias por semana, com agilidade e fluidez. Caso deseje falar com o time de consultores, em situações que necessitem de intervenção humana com mais personalização, a BIA direcionará automaticamente a conversa, sem qualquer interrupção no atendimento.
O Next se relaciona com o cliente a partir de seu comportamento, por meio de ferramentas interativas e algoritmos sofisticados, onde a inteligência artificial vêm agregar ainda mais eficiência e agilidade no processo de comunicação.
“Um público hiperconectado quer suporte das soluções que consome a todo momento, com qualidade, agilidade e fluidez. A solução que a inteligência artificial traz vai perfeitamente ao encontro dessas necessidades” diz Jeferson Honorato, Superintendente Executivo do Next.
O Chat, como qualquer outra tecnologia, estará em constante evolução. Para isso, o Next dispõe de uma equipe focada na tarefa de aperfeiçoar diariamente a plataforma.
“Como já temos a experiência com a Inteligência Artificial aplicada ao Bradesco, sabemos que a computação cognitiva é, realmente, um ecossistema vivo e dinâmico, onde a tecnologia e as pessoas coexistem e passam, juntas, por um processo de aprendizado mútuo. Por isso, o conteúdo do Next é elaborado com base em pesquisas sobre o que nosso cliente precisa. A é constantemente aperfeiçoada, conforme feedback e demanda de quem usa o nosso serviço”, diz Jeferson Honorato.
No Next, o Chat e Redes Sociais representam 96% das interações. “Trata-se de uma geração conectada com esse modelo de interação e que busca esse tipo de experiência independente na plataforma que utilizam”, completa o Executivo.