Edit Content

Menu

shutterstock_287096177_everything-possible

Mundo Verde aposta em tecnologia para suportar crescimento no Brasil

Mundo Verde aposta em tecnologia para suportar crescimento no Brasil

Rede de produtos naturais, orgânicos e de bem-estar prepara expansão em 2019 com ajuda de tecnologia da Linx

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

O Mundo Verde passou a contar com a ajuda de soluções de inteligência de negócios e de sistemas de gestão da Linx. Todos os dias, as plataformas de varejo ajudam a rede a atender a cerca de 120 mil pessoas em busca de pelo menos 10 mil itens oferecidos em suas lojas. Isso só é possível, pois o Mundo Verde tem testado e investido em soluções Linx para melhoria de gestão – Analytics e para melhoria de experiência em loja – Mobile, garantindo assim o aspecto digital e inovador.

 

A Linx foi o parceiro tecnológico escolhido para prover o sistema de gestão para o grupo em 2011, por causa da flexibilidade que a empresa mostrou em atender às demandas que são diferentes de acordo com o canal de vendas utilizado pelo Mundo Verde, como shoppings, quiosques, e-commerce e outros. O sistema fornecido possibilita a gestão de estoque e financeira das lojas e das demandas da franqueadora, tudo 100% web.

 

Os sistemas da companhia foram essenciais para a adaptação do sortimento de produtos oferecidos aos clientes, muito diferente em cada loja. “Por se tratar de uma rede de lojas com muitas franquias, as soluções da Linx puderam ajudá-los a acompanhar a personalização das ofertas em cada unidade, com produtos muito diferentes de uma loja para a outra”, conta Ricardo Pinho, diretor de Customer Success da Linx.

 

Horizonte promissor

 

O resultado da adoção a novas tecnologias tem sido tão positivo que, em outubro deste ano, o Mundo Verde anunciou a aquisição da Natue, colocando a rede no universo online. “Estamos discutindo os próximos passos desta nova fase do negócio com os fornecedores envolvidos. Agora, nossa prioridade é integrar o virtual com o físico, promovendo a melhor experiência possível aos consumidores”, explica Charles Martins, CEO do Mundo Verde.

 

Além do investimento em e-commerce, o Mundo Verde, aposta na abertura de quiosques da marca em pontos com grande afluxo de pessoas em grandes cidades – como shoppings centers e estações do metrô – e na implantação de vending machines, projeto que deve ser lançado em 2019.