O Ministério Público de São Paulo acaba de lançar a Soli, ferramenta de business intelligence que tem como objetivo melhorar o trabalho dos promotores. Desenvolvida através da plataforma de Oracle Analytics Cloud, a Soli permitirá aos promotores de Justiça a leitura, cruzamento de dados e orientação de sua atuação nas comarcas.
A empresa responsável pelo desenvolvimento, implantação e suporte do projeto, selecionada por meio de uma licitação pública, foi a G&P Projetos e Sistemas. Com a computação em nuvem, membros e servidores poderão trabalhar de qualquer lugar.
A ferramenta atende as necessidades com recursos abrangentes, desde a descoberta de dados personalizados até análises preditivas avançadas, relatórios de classe empresarial e análises hipotéticas simples.
Através da sua estação de trabalho, os promotores poderão acessar o banco de dados da instituição, cruzando informações, gerando gráficos e analisando a incidência de uma determinada ocorrência no Estado e na cidade onde atua.
Na segunda fase do projeto, a Soli proporcionará aos promotores de Justiça cruzar os dados do MPSP com as instituições conveniadas, como por exemplo, IBGE, Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, entre outros.