A Mil Sons, varejo especializado em instrumentos musicais integrou processos e aumentou sua produtividade com ERP da Rede Cigam, fornecedora de software de gestão empresarial (ERP, CRM, BI, RH, PDV e Mobile).
A Mil Sons é uma das redes mais tradicionais na venda de instrumentos musicais, áudio profissional e iluminação para shows do Brasil atuando no comércio de cordas, percussão, teclados, sopro, áudio, acessórios, cases e bags. Fundada em 1975, na cidade de Porto Alegre – RS, conta com lojas físicas nas cidades de Porto Alegre (RS), Pelotas (RS), Passo Fundo (RS) e atende todo o Brasil através de seu e-commerce.
De acordo com o gerente Administrativo da Mil Sons, Juliano Keske, anteriormente a companhia realizava todo gerenciamento de seus processos em planilhas e controles paralelos.
“Não tínhamos controle de estoque e nada era integrado. A frente de caixa não se comunicava com a retaguarda e precisávamos trabalhar em arquivos com processos bastante obsoletos e frágeis”, conta Keske.
Para Keske, o Cigam é um software completo e, desde que parametrizado da forma correta, tudo funciona de maneira muito fácil.
“Hoje, se eu quiser ter uma prévia tenho praticamente uma contabilidade online. Se eu quiser gerir os movimentos de entrada e saída, movimentos financeiros, é só dar um comando na solução e eu consigo ter um feedback em tempo real. Além disso, tenho frente de caixa integrada com a retaguarda, tenho contabilidade fiscal, obrigações tributárias, tenho um BI, folha de pagamento integrada com o Cigam, ou seja, em uma ferramenta só eu consigo enxergar toda a empresa”, revela Keske.
Um dos diferenciais da Cigam, segundo o gerente Adminstrativo da Mil Sons é a agilidade e proximidade do suporte técnico, além de manutenções e treinamentos periódicos. Ele também valoriza a integração completa da ferramenta com todas as áreas da empresa, especialmente o e-commerce, que corresponde a parte importante das receitas da companhia.
“Melhorias e ajustes fazem parte de qualquer software de gestão, mas aqui é tranquilo recorrer ao suporte e acionar a Cigam. Uma grande sacada da Cigam foi que ela se preocupou em buscar os parceiros e integrar no sistema dela e oferecer já uma solução completa. Hoje eu tenho o e-commerce integrado 100% com o CIGAM, lendo o estoque a cada 5 minutos, lendo as informações de envio, de retorno em tempo real. Hoje eu posso dizer que tenho toda a operação da empresa funcionando e rodando Cigam, avalia Keske.