Com foco na estratégia de transformação digital e proposta de criar diferencial no relacionamento com os clientes, a Midway Financeira – braço financeiro das Lojas Riachuelo – selecionou a GFT como parceira para desenvolver seu projeto de inovação, que combina conceitos de moda e gestão financeira a fim de criar uma experiência exclusiva aos portadores dos Cartões Riachuelo nos canais mobile e web.
O objetivo do projeto foi melhorar o relacionamento com os clientes dos Cartões Riachuelo, permitindo que eles possam gerenciar seus cartões de crédito pelos canais mobile ou web com conveniência, agilidade e de forma totalmente autônoma.
Para a GFT, o projeto “Cartão Riachuelo Digital” é uma forte alavanca para o relacionamento da marca nos canais digitais com os mais de 27 milhões de clientes. “Pela sua característica de inovação, a iniciativa propiciará uma visão integrada do cliente no que diz respeito ao consumo de moda e à gestão financeira, além do valor singular entregue aos clientes dos cartões Riachuelo”, pontua o diretor de vendas da GFT, Leonardo Vieiralves Azevedo.
A tecnologia conta com uma gama de funcionalidades para garantir a segurança e a comodidade do cliente final, que estão presentes em todas as regiões do Brasil e pertencem a diversos grupos sociais. A excelência na experiência do usuário, que é obtida pela consolidação de todos os dados de uso do cartão em um aplicativo robusto, ágil e seguro, faz com que a Riachuelo se destaque no setor de varejo como um dos players mais inovadores e atentos às necessidades do cliente.
A solução é disponibilizada tanto nas plataformas iOS e Android, como na web, abrangendo a gestão de todas as transações efetuadas pelo cliente. No roadmap de evolução do projeto, a empresa irá disponibilizar um conjunto de novas funcionalidades.
A primeira versão do projeto foi realizada no prazo de seis meses, desde o início de sua concepção à disponibilização em produção assistida para o público “Friends & Family”. O projeto não só aprimora os mecanismos de gestão e prestação de serviços aos clientes, como também busca trazer ganhos de eficiência operacional.
Com este projeto, a Riachuelo se torna o único competidor do setor varejista a possuir uma solução de serviços financeiros digital completa e alinhada aos temas de modernidade e moda. “Não há nada similar nas empresas do setor em termos de User Experience e engajamento do cliente do cartão junto com a marca”, complementa o diretor de cartões da Midway Financeira, Marco Muraro.
Essa inovação certamente posicionará a companhia como um player diferenciado dentro do mercado. “O projeto demonstra claramente o poder do Digital ao transcender à mera prestação do serviço financeiro – ele alia a gestão financeira ao posicionamento de moda, e integra a vida digital do cliente com a Riachuelo”, finaliza Azevedo.
O projeto ‘Cartão Riachuelo Digital’, por oferecer uma solução intuitiva que vem transformando a experiência do usuário, tem posicionado a Riachuelo como uma empresa de vanguarda e com um alto nível de competitividade do mercado, sendo, inclusive o vencedor do Prêmio eFinance 2017 na categoria “Gestão Private Label”.