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MicroStrategy cria o conceito Intelligent Enterprise

MicroStrategy cria o conceito Intelligent Enterprise

Companhia apresentou estratégia que reúne tecnologia e metodologia e tem por objetivo ajudar a disseminar a cultura analítica, a usar com agilidade novos recursos como IoT, inteligência artificial e analytics mobile, antecipando oportunidades e incrementando o desempenho das empresas

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A MicroStrategy investiu fortemente no desenvolvimento de uma nova e original estratégia, intitulada Intelligent Enterprise, que reúne metodologia e tecnologia visando apoiar as empresas em sua jornada rumo à transformação digital. Agrega ainda as principais inovações digitais, como IA, machine learning, IoT, mobilidade, para antecipar oportunidades de negócios e incrementar o processo de tomada de decisão.

 

“Atualmente, devemos pensar em alcançar a sabedoria e não nos contentarmos somente com o conhecimento. Ou seja, usar todo o conhecimento obtido com a análise de dados e transformá-lo em ações sábias. A tecnologia é o principal apoio para atingirmos este objetivo, mas, sozinha, ela não faz muita coisa. Daí a importância de agregarmos metodologia e processos. Uma empresa inteligente é aquela que faz uso do big data, é orientada a dados e é capaz de antecipar-se a desafios e oportunidades, transformando-os em lucro e crescimento. E as inovações digitais devem ser aplicadas para fazer essas coisas acontecerem ” ressalta Flavio Bolieiro, VP América Latina da MicroStrategy.

 

Intelligent Enterprise

 

O Mapa Intelligent Enterprise foi criado pela MicroStrategy para ajudar as empresas a encurtarem os caminhos que devem ser percorridos para que se atinja o status de empresa inteligente. Para apoiar essa iniciativa, foi desenvolvida uma metodologia que ajuda a avaliar, implementar, construir e operacionalizar todo esse processo. Inicialmente, foram identificados 7 estágios que classificam o quão madura a empresa encontra-se no que diz respeito a tornar-se uma empresa inteligente.

 

Eles incluem desde as organizações com implementações fragmentadas de analyitcs, passando pelas empresas com implementações departamentais, até o nível máximo, aquelas corporações que já adquiriram uma visão 360º e ambientes únicos, usando ferramentas como IoT (Internet das Coisas), AI (Inteligência Artificial), Telemetria, Big Data, Voice Bots, Realidade Aumentada e Virtual, etc.

 

O time de consultoria da MicroStrategy realiza esta avaliação, que resulta em um ranking que posiciona como está o projeto do cliente em relação às melhores práticas do mercado. O que traz uma visão clara de como direcionar os investimentos para uma Intelligent Enterprise.

 

O mapa da empresa inteligente, que pode ser baixado no site, e que enumera todas as necessidades de tecnologia e estrutura que são demandadas para chegar ao nível máximo de maturidade. “Às vezes o problema é só o dispositivo pelo qual o usuário acessa as informações. Ou então, a empresa está muito preocupada com segurança, que é algo que pode ser resolvido com governança. O importante é começar pequeno e envolver o usuário para que ele saiba o que está acontecendo”, diz o executivo.

 

Alguns dos aspectos da Intelligent Enterprise também foram discutidos durante o debate de clientes que, intermediado por Bolieiro, trouxe as visões das empresas sobre o futuro de suas organizações, da análise dos dados e como isso tem mudado os negócios dentro do que faz sentido em cada área. Foram reforçadas as preocupações relacionadas à cloud, segurança, big data, qualidade de dados, uso de linguagem natural e assistentes de voz, assim como a importância de envolver as áreas de negócios e tecnologia em um mesmo projeto.