Edit Content

Menu

shutterstock_359089292_Sergey-Nivens

Microsoft anuncia investimento de US$ 5 bilhões em IoT

Microsoft anuncia investimento de US$ 5 bilhões em IoT

O motivo dessa iniciativa é capacitar cada cliente a transformar seus negócios, e o mundo como um todo, com soluções conectadas

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

A Microsoft anunciou ontem um investimento de 5 bilhões de dólares em Internet das Coisas (IoT) nos próximos quatro anos. De acordo com texto publicado no blog da companhia, o motivo dessa iniciativa é capacitar cada cliente a transformar seus negócios, e o mundo como um todo, com soluções conectadas.

 

A companhia afirma que investe em IoT desde antes que o termo fosse conhecido, na época em que as empresas tinham terminais em suas fábricas, prédios e outros dispositivos que eram totalmente “obscuros”. “Hoje, planejamos dedicar ainda mais recursos a pesquisa e inovação em internet das coisas e o que está evoluindo para ser a nova fronteira inteligente”, diz o texto.

 

A A.T. Kearney prevê que a IoT levará a um aumento de produtividade de 1,9 trilhão de dólares e a 177 bilhões de dólares em redução de custos até 2020. Esse efeito será generalizado, de casas e carros conectados a fabricantes, cidades e serviços de utilidade pública inteligentes e muito mais.

 

O investimento da gigante da tecnologia apoiará a inovação contínua em sua plataforma de tecnologia, contemplando programas de suporte. “Continuaremos a pesquisa e o desenvolvimento em áreas-chave, incluindo a proteção da IoT, a criação de ferramentas de desenvolvimento e serviços inteligentes para IoT e a fronteira, além de investimentos para ampliar nosso ecossistema de parceiros. Clientes e parceiros podem esperar novos produtos, serviços, ofertas, recursos e programas”, completa Julia White, Vice-presidente Corporativa de Microsoft Azure.

 

Atualmente, as ofertas de IoT da Microsoft incluem sistemas operacionais para dispositivos, serviços em nuvem e análises avançadas para obter informações e aplicativos de negócios a fim de permitir uma ação inteligente. Na visão da companhia, não importa se as empresas estão construindo produtos que transformam a casa, o escritório ou o chão de fábrica, uma coisa é clara: a IoT é um esforço colaborativo e multidisciplinar que abrange o desenvolvimento na nuvem, a aprendizagem de máquina, a Inteligência Artificial, a segurança e a privacidade.

 

“Temos o compromisso de ajudar os clientes a realizar sua visão em todos os setores. O anúncio de hoje é grande – para nós e para o futuro da IoT e a fronteira inteligente. Ele nos habilita a apoiar os clientes à medida que desenvolvem novas, e cada vez mais sofisticadas, soluções de IoT, que poucos poderiam acreditar que fossem possíveis alguns anos atrás. Mal podemos esperar para ver o que vem de nossos clientes e parceiros, e teremos mais a compartilhar ao longo do ano”, completa Julia.