Edit Content

Menu

shutterstock_287096177_everything-possible

Micro Focus completa fusão com a área de software da HPE

Micro Focus completa fusão com a área de software da HPE

Transação avaliada em US$ 8,8 bilhões marca a série de aquisições da Micro Focus nos últimos três anos (Grupo Attachmate, Authasas, Serena Software, GWAVA, software HPE)

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

A Micro Focus anunciou a conclusão de sua fusão com a área de software da Hewlett Packard Enterprise (HPE) criando a sétima maior companhia de software empresarial do mundo. A fusão que reúne duas líderes no setor de software, formam uma nova empresa que combinadas de forma única auxiliarão clientes a maximizar investimentos já existentes em software e impulsionará a inovação em um mundo de TI híbrido. Com a conclusão da fusão, Chris Hsu, anteriormente COO da HPE e Vice-Presidente Executivo e Gerente Geral de Software, passa a ser o CEO da Micro Focus.

 

“Estamos reunindo uma poderosa combinação de tecnologias e talentos de forma única para impulsionar a inovação focada no cliente em uma escala empresarial, permitindo assim que organizações maximizem o ROI de seus investimentos em software já existentes, enquanto abraçam o novo modelo híbrido de TI corporativa”, destaca Chris Hsu, CEO da Micro Focus.

 

De acordo com um relatório publicado recentemente pela Harvard Business Review, líderes empresariais já acreditam que suas aplicações irão residir em vários centros de dados de terceiros em um futuro próximo, porém, o legado de aplicações críticas, que pode não ser utilizado por um determinado tempo, necessitarão de uma orquestração e para isso a mistura de sistemas se tornará cada vez mais imprescindível. É neste sentido que a TI híbrida será a abordagem dominante e o desenvolvimento de capacidades uma vantagem competitiva.

 

Desde o início de sua história, a Micro Focus foi projetada para construir, vender e suportar software. Com a conclusão da fusão, a nova companhia passa a contar com mais de 5.800 funcionários em R&D, além de estar focada em ajudar a resolver os problemas de tecnologia mais complexos de seus clientes, oferecendo soluções de classe empresarial e mundial em áreas-chaves, tais como:

 

DevOps: permitindo a entrega rápida de aplicativos de qualidade e segurança com visibilidade de ponta a ponta em uma cadeia de ofertas comerciais e de código aberto, alavancando o maior portfólio do setor.

 

TI híbrida: simplificando o gerenciamento de uma mistura complexa de plataformas, métodos de entrega e modelos de consumo para ajudar as organizações a atender às necessidades do negócio, controlar custos e garantir disponibilidade e desempenho em uma escala global.

 

Segurança e gerenciamento de riscos: proteção de dados, aplicativos e acesso, gerando operações de segurança e governança para moderar riscos e manter a conformidade do negócio.

 

Analisadores Preditivos: ajudar os clientes a traduzir dados em análises proativas em tempo real, ancoradas em um suporte baseado em nuvem criando novos conhecimentos em aplicativos, operações, segurança e negócios.

 

“Esta fusão promete melhorar ainda mais nossa parceria estratégica, ajudar a impulsionar a verdadeira transformação digital de nossos clientes, além de estarmos ansiosos para uma colaboração ainda maior de um parceiro da melhor qualidade como a Micro Focus,” ressalta Mike Lawrie, presidente da DXC Technology.

 

A conclusão da aquisição com a HPE representa a quinta transação significativa nos últimos três anos e a maior até o momento para a Micro Focus. Ela reflete a estratégia em andamento da companhia em combinar ativos de software poderosos em uma única empresa com um forte modelo operacional baseado em desempenho.

 

“Nossa estratégia de negócios permanece sólida: reunindo recursos de software que oferecem um alto grau de valor aos nossos investidores e um portfólio de soluções expansivas para nossos clientes para que possam maximizar seus investimentos já existentes em TI e adotar novas tecnologias – unindo essencialmente o antigo e o novo”, pontua Kevin Loosemore, presidente executivo da Micro Focus.