O Código QR é uma solução que diminui a quantidade de intermediadores entre empresa e cliente, atuando na redução dos custos do lojista bem como no incremento das vendas ao oferecer um meio de pagamento simples e ágil pelo celular. Para o consumidor, o modelo permite ainda oferecer descontos nos estabelecimentos comerciais.
A novidade está em linha com o plano de expansão da oferta da solução Código QR. “A parceria com a Nutty Bavarian chega para impulsionar o uso do Código QR em locais com alta movimentação de consumidores, e que demandam facilidade e rapidez nas transações. Em nossos planos está a expansão da tecnologia para outros segmentos da economia como farmácias, estacionamentos e supermercados, por exemplo. Nossa capacidade de prover de forma ágil soluções que atendam às necessidades de vendedores e compradores consolida o Mercado Pago como a fintech mais completa do mercado”, afirma Tulio Oliveira, Diretor do Mercado Pago no Brasil.
Hoje o Mercado Pago possui uma rede com 50 mil estabelecimentos cadastrados no Brasil, e um universo de 15 milhões de usuários dos aplicativos Mercado Livre e Mercado Pago aptos a fazer esse tipo de pagamento. Com 20 anos de mercado, a Nutty Bavarian possui mais de 130 quiosques espalhados por todo País.