O Mercado Livre irá investir R$ 2 bilhões este ano no Brasil. O valor representa o dobro do que foi empregado pela empresa no país em 2017, e será voltado para as áreas de logística (frete grátis e fulfillment), programa de fidelidade (Mercado Pontos) e iniciativas de Marketing e de Mercado Pago – fintech do grupo.
O país, que representa cerca de 60% da receita líquida da companhia, bateu o recorde em volume de vendas em 2017, registrando R$ 17,4 bilhões em Volume Bruto de Transações (GMV – Gross Merchandise Volume) – um crescimento de 57% comparando com 2016. Com este resultado, o Mercado Livre passa a ocupar o primeiro lugar em volume de vendas entre todos os sites de comércio eletrônico do país.
“Esta conquista é reflexo do foco que damos à promoção de uma excelente experiência de uso de nosso marketplace e dos serviços complementares que oferecemos”, afirma Stelleo Tolda, COO do Mercado Livre.
A receita líquida da operação brasileira do Mercado Livre também registrou um crescimento recorde em 2017: 70% em reais e 83% em dólares, atingindo US$ 831,4 milhões, ou mais de R$ 2,6 bilhões.