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Mazer aposta em ferramenta e dobra faturamento durante pandemia

Mazer aposta em ferramenta e dobra faturamento durante pandemia

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Plataforma de e-commerce B2B proporciona não apenas a otimização dos processos, mas integra as políticas e regras comerciais para que estejam disponíveis em todos os canais da empresa


Um canal escalável e intuitivo – é assim que o gerente de Desenvolvimento e E-commerce da distribuidora de produtos de tecnologia Mazer, Francis Fernandes, define o projeto de um multi canal de vendas feito pela F1 Commerce e que já dura sete anos.


A parceria com a F1 iniciou com o serviço de sistema de revendas, oferecendo lojas virtuais aos Revendedores. No entanto, logo a Mazer firmou parceria para migrar a plataforma e outras necessidades surgiram, inclusive na parte tributária – gargalo principal que fez com que a empresa investisse em um canal especializado.


“Com a possibilidade de gerenciar e configurar as diversas variáveis envolvidas no processo de venda entre empresas, como tabelas de preços, descontos, condições de pagamento, crédito, impostos, etc, tivemos mais facilidade na gestão do multi estoque e conseguimos impulsionar as vendas, especialmente nessa época de pandemia”, explica.


Diante da crise do Novo Coronavírus em 2020, a Mazer dobrou o faturamento do seu e-commerce comparado ao ano anterior. “Como já havíamos investido em um canal completo para nossos clientes através da tecnologia da F1, conseguimos aumentar as vendas e enfrentar a crise de forma mais positiva no que tange o mercado B2B”, acrescenta Fernandes.


O projeto levou 18 meses entre a assinatura do contrato e a migração total do canal para essa nova plataforma. “Como o sistema é muito intuitivo e de fácil usabilidade, os compradores conseguiram rápida adaptação. Além disso, o projeto tem diferenciais competitivos importantes, como a disposição de preços e produtos de acordo com a tributação dos clientes”, complementa.


Outro ponto positivo da solução é a integração estabelecida entre as duas equipes de desenvolvimento, tanto da Mazer como da F1 Commerce. “Durante a implementação e migração, definimos que alguns recursos, que chamamos de micros serviços, fossem liberados para que o nosso time interno pudesse ter mais autonomia”, destaca.


Fernandes acrescenta ainda que o estudo realizado em SEO, em parceria com a F1, permitiu que o ranqueamento na exibição dos resultados tivesse boa relevância, o que  facilita bastante nossos processos e a captação de novos leads”, diz. Com o sucesso na ramificação de todos os serviços em um único canal, a Mazer consolidou-se como uma das principais distribuidoras na Região Sul do Brasil, atuando também de forma estratégica nos mercados das regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.


A plataforma de e-commerce B2B da F1 proporciona não apenas a otimização dos processos, mas integra as políticas e regras comerciais para que estejam disponíveis em todos os canais da empresa. Além disso, permite que os clientes tenham autonomia para comprar na hora e como quiserem.