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Marisa usa dados e estratégia omnichannel para impulsionar presença no digital

Marisa usa dados e estratégia omnichannel para impulsionar presença no digital

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Com apoio de tecnologia, rede varejista registra aumento na participação da receita da marca vinda do digital, por meio de campanhas inteligentes, personalizadas e automatizadas


Para a Marisa seu grande desafio era melhorar o desempenho dos canais digitais tanto quanto nas lojas físicas, entregando a mensagem mais relevante, na hora certa e pelo canal que a cliente deseja receber o contato. Diante disso, a rede varejista contou com todo apoio em análise de dados e consultoria, realizada pela All in. O objetivo era alcançar novos índices e expandir sua presença no mercado online apostando em personalização. Dentro desse contexto, a All in passou a apoiar a marca no relacionamento com seus clientes em diferentes momentos da jornada, proporcionando soluções personalizadas voltadas para o seu público.


Como parte da estratégia, a All in investiu na implementação de soluções como o App Push, que proporciona a criação de campanhas mais direcionadas ao público e automatizadas, de acordo com o comportamento de navegação do cliente, sendo possível impactá-lo através do seu canal de escolha. “Se a solução Behavior, que é comportamental, já era algo que a Marisa conhecia nas campanhas de e-mail, então por que não iniciar também com o App Push? Personalizar o contato com o cliente, independente do canal, só reforça o posicionamento de estar onde ele está, onde ele gostaria de interagir e o App Push foi crucial nesse objetivo da empresa“, explica Ricardo Rodrigues, head de produto da All in.


Como resultado, a marca obteve um crescimento médio de 30% na receita do canal em um período de três meses. Além disso, houve um incremento de 31% na duração média das sessões, o que  mostra que os clientes estavam interagindo muito bem ao App Push. Já em relação aos e-mails,  houve um crescimento na duração da sessão de 70% comparado à duração média de e-mails tradicionais, o que mostra o alto desempenho das novas soluções proporcionadas pela All in.


Além disso, a rede de lojas apresentou um aumento de 74% em campanhas comportamentais, em relação às campanhas de e-mail marketing tradicionais. “A integração com a All in foi extremamente benéfica para o nosso negócio. “Quando a gente fala de mais do que vender, a nossa ideia aqui é de realmente fortalecer a autoestima da mulher, então o propósito da Marisa é esse. É muito relevante dar o nosso melhor para essa cliente, oferecer as melhores ofertas e produtos e também a melhor experiência, porque é o que a gente acredita” afirma Ingrid Bertolani, coordenadora de CRM na Marisa.