O Magazine Luiza escreveu mais um capítulo de sua história, na última sexta-feira, durante a Black Friday. A companhia teve o melhor desempenho de sua história na data, batendo a meta de vendas por uma larga margem. Diferentemente de edições anteriores, nas quais as vendas foram puxadas pela categoria de smartphones, nesta, todas as categorias tiveram boa performance, com destaque para a de supermercado e os televisores de tela grande.
“Acredito que já tivemos algum reflexo da Copa de 2018 nos números, com as pessoas comprando televisores”, diz Eduardo Galanternick, diretor-executivo de e-commerce do Magazine Luiza. “Nas outras categorias, acertamos ao escolher os produtos mais desejados pelos consumidores e o preço que eles gostariam de pagar.”
O Magalu foi destaque do setor. O aplicativo da companhia foi o programa mais baixado do Brasil na última semana. Ele oferecia frete grátis para as compras e permitia que os clientes fizessem buscas mais fáceis dos produtos em promoção.
A companhia resolveu 100% das reclamações feitas por clientes. Eles foram atendidos por intermédio de todos os canais, como Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e sites de reclamação. A retaguarda tecnológica da companhia também esteve presente: o site ficou no ar, sem nenhuma interrupção, mesmo com a alta demanda de clientes navegando.