Edit Content

Menu

revista DRV3

Magazine Luiza é destaque na nova edição da revista Decision Report Varejo

Magazine Luiza é destaque na nova edição da revista Decision Report Varejo

A primeira edição, totalmente focada no setor varejista, está disponível para download e traz uma reportagem especial da jornada de transformação digital da gigante do Varejo, além de cases de sucesso e uma cobertura especial da 6ª edição do Congresso TI & Varejo

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Inspirada no atual momento de inovação do mercado de Tecnologia da Informação, a revista Decision Report se reinventou e fará edições focadas em verticais de negócio. Hoje, a publicação disponibiliza a primeira edição pautada na cobertura da TI aplicada ao negócio do Varejo. Isso porque o consumidor está mais empoderado do que nunca e esse poder está, literalmente, nas mãos do cliente, que só deixa o smartphone de lado quando vai dormir.

 

O conteúdo está disponível para download e traz como matéria de capa uma reportagem especial com dois executivos do Magazine Luiza, o André Fatala, diretor de Tecnologia, e Eduardo Galanternick, diretor-executivo de E-commerce do Magazine Luiza, que falaram sobre o movimento da varejista rumo à transformação digital. Segundo os executivos, inovação tecnológica está no centro da estratégia, porém, o calor humano segue como prioridade no atendimento ao consumidor.

 

“Com cultura, processos bem definidos e um time muito forte, estamos em ritmo acelerado de entregas e esperamos evoluir cada vez mais. Nosso objetivo é ser uma empresa cada vez mais ágil e com poder de adaptação para acompanhar as necessidades dos consumidores”, acrescenta Fatala.

 

Congresso TI & Varejo

 

A publicação também traz uma cobertura especial da 6ª edição do Congresso TI & Varejo. Durante o evento, varejistas de diversos setores passaram um dia debatendo as tendências de inovação tecnológica e cultura digital e como as empresas estão se preparando para a curva de transformação do setor. Foi um dia de discussões e troca de experiências em painéis de debates, palestras, cases de sucesso e rodadas de negócio.

 

 

“Mais importante que metodologia ou investimento em tecnologia é a cultura da empresa em estar aberta para a inovação. Tanto o físico pode aprender com o digital quanto o online pode aprender com o offline. Quando isso estiver consolidado e proporcionando boas experiências para o consumidor, o Varejo será arrebatador”, sentenciou Marcus Wittmann, VP de Tecnologia do Buscapé.

 

Cases de sucesso

 

A edição também compartilha matérias que destacam cases de sucesso de varejistas. A Riachuelo, por exemplo, enxerga na tecnologia um parceiro estratégico para todo o grupo, seja na implementação de robôs e IoT no centro de distribuição ou no investimento em biometria facial, solução implementada na financeira Midway.

 

Já o Grupo Angeloni vive a jornada da multicanalidade e coloca o CIO como protagonista na expansão para o digital. “Estamos trabalhando com um projeto piloto para unir físico e digital. Faremos uma análise do comportamento de compra do cliente, em que a interação via smartphone pode alavancar uma compra na loja física ou no e-commerce”, explica o CIO Gustavo Gaidzinski.

 

Além disso, a nova edição da Revista Decision Report traz uma reportagem com especialistas do setor varejista e um ping pont com o responsável pela área de indústrias da SAP para América Latina, Tonatiuh Barradas, que fala sobre o posicionamento da empresa no setor varejista.

 

Todo conteúdo está disponível para download gratuitamente, que pode ser feito aqui. Boa leitura!