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MadeiraMadeira garante mais eficiência operacional com jornada tecnológica

MadeiraMadeira garante mais eficiência operacional com jornada tecnológica

Implementação de tecnologia fez com que fosse possível criar uma área de Inteligência de Compras, com foco em performance e governança

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Em um momento de expansão, com potencial para multiplicar as demandas do time de compras, a MadeiraMadeira reestruturou seus processos e investiu na solução de e-Procurement da Nimbi. Antes de 2021, quando a mudança ocorreu, o processo de compras era despadronizado e descentralizado, o que resultava em inúmeras falhas operacionais, falta de rastreabilidade e excesso de retrabalho. O time de compras realizava cotações, negociações e acompanhamentos por e-mail ou telefone.

 

“Começamos a buscar no mercado um sistema de e-procurement com alta capacidade de integração entre sistemas, redução de preenchimentos manuais e rastreabilidade. Além disso, nossa prioridade era contar com um fluxo de aprovações personalizado, dados estruturados, ferramentas de cotação, negociação, contrato e catálogo automático”, afirma Thais Seballos, analista de processos sênior da MadeiraMadeira.

 

Neste contexto, a empresa optou pela ferramenta de e-Procurement, da Nimbi. De acordo com Thais, a implantação permitiu a criação de uma área de inteligência de compras, com visibilidade de 100% dos processos (do início ao fim), gestão através de indicadores de performance, painéis de controle e governança. “Com a padronização do processo, amadurecemos o nível de compras interno, melhoramos a qualidade de vida da equipe e conseguimos dar suporte às áreas de negócios correlatas, como fiscal, financeiro e controladoria”, diz ela.

 

Três anos após o go-live, a empresa já contabiliza mais de 31 mil pedidos gerados e tem uma base de cadastro com quase 11 mil códigos de produtos e serviços. Além disso, a Nimbi conta com integrações com outros sistemas e aquisições rastreáveis desde a abertura da requisição até o aceite do pedido, sem falar em cotações e negociações centralizadas em um único local.

 

“Estamos muito felizes por contribuir para a centralização da área de compras de uma companhia como a MadeiraMadeira. A equipe inteira se mostrou muito preparada para uma mudança cultural desta magnitude e, agora, a empresa possui ferramentas para realizar suas operações com total eficiência”, salienta Carolina Cabral, CEO da Nimbi.

 

Para o futuro, Thais destaca que a MadeiraMadeira planeja integrar a Inteligência Artificial da Nimbi, automatizando ferramentas de compras, como cotações e negociações. “Isto permitirá que os compradores se tornem cada vez mais estratégicos”, finaliza ela.