Edit Content

Menu

shutterstock_293563430_Antonio-Guillem

Lojas Renner simplifica operações com Oracle Retail

Lojas Renner simplifica operações com Oracle Retail

Varejista brasileira de moda implementa base para fortalecer crescimento, simplificar operações e melhorar experiência de compra dos clientes

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

A Lojas Renner implantou o Oracle Retail para transformar operações e fortalecer a base para o crescimento. A varejista, que opera mais de 470 lojas sob as marcas Renner, Youcom e Camicado, está simplificando as operações e oferecendo uma melhor experiência de compra para inspirar clientes e continuar a crescer.

 

Ao longo do tempo, cada uma das marcas selecionou e personalizou diversas soluções. Este cenário tornou complicada a atualização dos sistemas e o acompanhamento das tendências do mercado com inovações. Em 2014, a Renner começou a modernizar a tecnologia e implementar uma solução padrão na marca Lojas Renner para gerar produtividade e eficiência. A Renner aproveitou os talentos, a experiência da Oracle e uma estrutura de gerenciamento bem definida para executar a implementação. Além disso, escolheu parceiros experientes, como a Logic, para apoiar a transformação em escala.

 

“Escolhemos modernizar e simplificar com Oracle Retail para reduzir os custos operacionais e de suporte em preparação para o omnichannel no Brasil. Isso exigiu que os processos da empresa fossem revisados para se adequarem às melhores práticas globais incorporadas na solução Oracle”, disse Emerson Silveira Kuze, diretor de Tecnologia, da Lojas Renner. “Esta mudança de visão permitiu avançarmos na adoção de padrões mundiais de eficiência e produtividade em sua gestão, ao mesmo tempo em que reduzimos os custos de implementação e futuras atualizações do sistema”.

 

Para o sucesso do projeto, a Renner criou uma cultura de capacitação, alinhamento e transparência em toda a equipe de TI, áreas de negócios, Logic e Oracle para manter o cronograma do projeto. Antes de seguir com a implementação em 2015, apresentou os planos e mapeou as especificações funcionais e técnicas seguidas de quatro fases de teste.

 

“Nós estimamos que menos de 5% da solução Oracle Retail é personalizada (principalmente devido a temas exclusivos no Brasil, como créditos legais e tributários), em comparação com 30% da plataforma anterior. Este novo cenário permitirá que a empresa faça atualizações do sistema mais rapidamente”, disse Kuze.

 

“O mercado brasileiro possui nuances que exigem características e funcionalidades adicionais para competir e cumprir os regulamentos do mercado. Ao se associar a distintos varejistas brasileiros como a Renner, poderíamos realmente entender os requisitos e incorporá-los em nossas soluções e incluir essa experiência local em nossa Biblioteca de Referência de Varejo (Retail Reference Library)”, disse Ray Carlin, vice-presidente sênior e gerente geral da Oracle Retail.