Edit Content

Menu

shutterstock_426028597_Number1411

LM Informática cresce 162% em licitações

LM Informática cresce 162% em licitações

Empresa gaúcha expandiu no primeiro trimestre de 2018 devido a estratégia iniciada no ano anterior, que apostava principalmente no segmento de Governo

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

A LM Informática, empresa gaúcha que atua com informática, eletrônicos e eletrodomésticos, além de assistência técnica especializada, focada em pessoa física, corporativo e governo, expandiu seu setor de licitações no primeiro trimestre de 2018, e já comemora os primeiros resultados.

 

O crescimento em relação ao mesmo período de 2017 foi de 162%. Ao longo do ano, os contratos de licitações se expandiram na empresa, com fôlego dado pela venda de produtos como Computadores, Racks para Datacenter, Servidores, Eletrodomésticos, entre outros.

 

Conforme Felipe Santos, diretor de Marketing e Vendas da LM, a expansão se deveu a uma estratégia da companhia, iniciada em 2017, focando diretamente este setor.

 

“Montamos uma estrutura especial, apostando forte no segmento Governo. Dobramos o time de vendas e integramos a área de compras ao processo de licitação, permitindo interação direta”, conta Santos. “Além disso, estruturamos um backoffice administrativo para dar suporte ao andamento dos processos burocráticos, permitindo maior atenção dos vendedores à novas disputas, aumentando assim o Pipeline de Vendas”, completa.

 

Com isso, a expectativa da empresa é que, ao final do 2018, a área de licitações represente até 40% do faturamento geral.

 

A estratégia de crescimento no setor aposta em números promissores do mercado: globalmente, os investimentos em TI somaram US$ 2,07 trilhões, quadro em que o Brasil figura na nona posição, segundo estudo da ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software) em parceria com a IDC.

 

O avanço do país na TI se dá, conforme a pesquisa, pela atenção aos pilares da chamada Transformação Digital, devendo registrar novo crescimento, em torno de 4,1%, nos investimentos em tecnologia em 2018. Disto, só a administração pública terá orçamento aproximado de R$ 4,1 bilhões para TI, conforme o MCTIC, fomentando o segmento de licitações.