A Livelo anunciou o lançamento do Expert Livelo, um assistente digital baseado em IA generativa, criado para proporcionar uma consultoria personalizada e educativa, ajudando os clientes a otimizarem o acúmulo e uso de pontos. O projeto foi desenvolvido para transformar, neste primeiro momento, a experiência de organização de viagens, que muitas vezes pode ser complexa e cheia de detalhes.
Com essa genAI, os mais de 50 milhões de participantes do programa podem receber um apoio considerando seu perfil de consumo.
A partir de um destino desejado, o Expert Livelo analisa hábitos de compra, estima quantos pontos serão necessários para tirar a viagem do papel e traça uma estratégia para que o cliente consiga alcançar sua recompensa, explicando como ele pode fazer para juntar os pontos necessários para trocar por passagens aéreas.
Caso o participante já tenha pontos suficientes para seu objetivo, o assistente digital mostrará como fazer o resgate da viagem. , No futuro, o Expert Livelo oferecerá informações e dicas sobre os demais produtos do programa de recompensas.
“O Expert Livelo contribui para o engajamento do participante. Nós queremos mostrar que é possível viver melhor com pontos. Muitas empresas usam a tecnologia da inteligência artificial para trazer soluções que possam ser usadas internamente. A Livelo é uma das poucas companhias no Brasil que oferece essa inovação diretamente para o consumidor”, completou André Fehlauer, CEO da Livelo.
Além de permitir a realização de transações, obter dispositivo de voz e se tornar um assistente multiagente, sendo capaz de englobar vários especialistas em uma plataforma, proporcionando recomendações mais complexas e soluções eficientes e personalizadas para os usuários.