Com investimento de R$ 18,5 milhões, a Linx, líder no fornecimento de softwares de gestão empresarial no Brasil, acaba de anunciar sua mudança para uma nova sede na Capital do Estado de São Paulo. Localizada na Zona Oeste, no bairro de Pinheiros, a nova matriz da empresa está localizada no Edifício Birmann 21, um dos ícones corporativos da cidade e conta com infraestrutura de ponta e ambiente mais moderno para todos colaboradores, clientes e demais parceiros.
“A mudança está 100% alinhada com nosso posicionamento, missão e valores. Estamos oferecendo aos nossos colaboradores um ambiente mais contemporâneo, sustentável, acessível e que comporta a maioria do time da empresa baseado na capital paulista, exceto do segmento e-commerce, que conta com um outro espaço nas mesmas imediações”, explica Flávio Menezes, VP de Marketing e Recursos Humanos da Linx.
De acordo com o executivo, a decisão de deixar o antigo endereço, no bairro da Água Branca, foi motivada por sugestões do público interno identificadas por meio de pesquisa de clima realizada em 2016. “Dentre os principais benefícios para os nossos colaboradores estão a boa localização, facilidade de transporte público, boas opções de alimentação no entorno e a modernização da infraestrutura”, afirma Menezes.
A nova sede Linx possui aproximadamente 7 mil metros quadrados e ocupa cinco andares do edifício Birmann 21, abrigando 1.076 colaboradores. Ela é resultado do trabalho conjunto entre a Lock Engenharia, construtora responsável e a Arealis, criadora do projeto arquitetônico.
Os diferenciais começam na recepção, onde há uma projeção holográfica materializando o movimento da logomarca Linx. Outras novidades são um moderno showroom interativo, que facilita a apresentação das soluções aos clientes, o Linx Retail Academy, áreas para treinamentos corporativos, além de espaços para co-criação.
Áreas de saúde e qualidade de vida estão distribuídas em todos os andares, oferecendo um estímulo para que o público interno se sinta cada vez mais à vontade no ambiente corporativo, gerando uma integração orgânica. “Os espaços foram concebidos para que possuam uma identidade visual que transponha os quatro pilares da nossa marca”, explica Menezes. São eles: especialista em varejo, acolhe identidades, parceiro tecnológico e desembaraça a vida.