A Linx virou o ano com uma novidade para a vertical de Big Retail, área responsável por suportar grandes varejistas de diversos segmentos, como lojas de departamento, moda, farmácias e home centers. A partir deste ano, uma nova estrutura de atendimento ao cliente orientará a operação da área, que passará a ter uma responsabilidade maior sobre todo o ciclo do cliente, desde a implantação dos produtos até o acompanhamento do dia a dia dos lojistas com o suporte necessário.
A nova estrutura também irá apoiar os clientes na aquisição das melhores soluções e na busca por inovação no varejo, principalmente no que diz respeito a Pesquisa & Desenvolvimento, P&D.
“O varejo está mudando, se modernizando e se adaptando cada vez mais às necessidades do consumidor final. Para isso, é extremamente necessário que um fornecedor como a Linx esteja preparado para atuar em todo o ciclo tecnológico dessas grandes redes que nós já atendemos”, explica Raul de Souza Neto, diretor do segmento de Big Retail e Latam na Linx.
Time completo
Em linha com a nova estrutura, a Linx anunciou a contratação de Vanderlei Reis como executivo de estratégia de produtos para o segmento de Big Retail da companhia. Formado em Engenharia Aeronáutica pela Universidade de São Paulo, Vanderlei possui passagens pelas divisões de varejo de empresas como Oracle e SAP. O time se completa com Daniel Mayo na diretoria de Vendas, Carlos Aguiar na diretoria de Serviços e Mofid Hemaidan na diretoria de P&D.
“Este novo braço de estratégia de produtos será fundamental para que consigamos ser ativos antes, durante e depois do contato com os clientes”, comenta Raul. Entre os varejistas atendidos pela Linx atualmente estão Renner, Pernambucanas, Centauro e Leroy Merlin. Toda a carteira será beneficiada pela nova estrutura.