O varejo é um setor dinâmico e está diante de uma avalanche de inovações. Isso não é novidade, principalmente quando os consumidores – de todas as gerações – estão cada vez mais conectados e possuem perfis de compra que vão do tradicional ao disruptivo. O negócio precisa falar a língua do cliente e os C-Levels do varejo vivem esse enorme desafio, o que impacta na própria atuação e engajamento com o propósito da marca.
A transformação digital não é feita pela área de Tecnologia da Informação, mas sim, pelas pessoas. O líder desse projeto – seja ele o CIO, CMO, CDO ou CFO – terá que desenvolver habilidades de mudar a cultura da organização, com propósitos e engajamento. Essa liderança pode vir de qualquer área, o importante é questionar a diretoria para fazer o projeto acontecer, pois essas mudanças são, de fato, top-down.
Esse cenário será amplamente discutido na 7ª edição do Congresso TI & Varejo, que será realizado no dia 04 de setembro, em São Paulo. O painel “Liderança Digital” contará com abertura da especialista Sandra Turchi, da Digitalents, que vai dar o tom dessa discussão sobre o papel dos C-Levels nessa jornada da transformação digital. Abaixo, conheça os executivos confirmados para esse bate papo instigante e provocativo. A TI será a protagonista dessa liderança?
Com mais de 30 anos de experiência em tecnologia, Paulo Farroco é hoje CIO da Riachuelo e vem liderando projetos inovadores de transformação digital, integração da loja física com o e-commerce e automação do centro de distribuição. O executivo tem passagens pela Casas Pernambucanas e C&A.
Profissional de TI desde 1995, Ageu Pedro Júnior é hoje o CIO da Construdecor, um dos maiores home centers do Brasil, controladora das bandeiras Dicico e Sodimac. O executivo tem vasta experiência na implantação de projetos de inovação tecnológica com foco em negócios e gestão de pessoas. Ele passou por diversos varejistas como Grupo Pão de Açúcar, Via Varejo e Carrefour.
Rafael Carrenho, diretor de Inovação da Leo Madeiras também vai discutir sobre as lideranças do C-Level no negócio do varejo. O executivo tem vasta experiência no setor e acredita que o cliente é ponto fundamental para o negócio, um relacionamento que vai muito além da tecnologia.
Eduardo L’Hotellier, fundador e CEO do GetNinjas, plataforma de contratação de serviços, completará esse painel de debates. Pós-graduado em finanças na Universidade Federal do Rio de Janeiro, o executivo iniciou sua trajetória de empreendedor aos 26 anos e lidera um negócio que movimenta mais de R$ 120 milhões por ano. Em 2017, o GetNinjas ficou entre as 30 empresas mais inovadoras do mundo pela revista FORBES.
As inscrições para a 7ª edição do Congresso TI & Varejo estão abertas e são gratuitas para o time de TI das empresas varejistas.