A Hewlett Packard Enterprise (HPE), anuncia Leonardo Rangel como novo diretor de Canais para a operação brasileira da companhia.
O executivo assume a área de Indirect Sales da HPE após quase 20 anos na companhia, tendo como maior desafio alinhar o trabalho dos canais à era da Transformação Digital, um dos principais pilares de atuação da HPE para o mundo nos próximos anos. Além de Indirect Sales via Canais, Leonardo Rangel passa a responder por Alianças, Integradores e Service Providers.
Segundo Rangel, o cenário de negócios da era digital demanda uma revisão completa na forma de se fazer negócios em Tecnologia, e isso se reflete diretamente na atuação dos canais. “Entendemos que nossos parceiros precisam compor e integrar, cada vez mais, várias soluções complementares de diferentes fabricantes para entregar uma proposta única de valor e com foco em maximizar o resultado dos negócios de nossos clientes”, ressalta o executivo.
Em plena retomada da economia, as expectativas são grandes, por isso a HPE tem investido na capacitação dos parceiros, preparando-os para esta nova forma de se fazer negócios. “Não há nenhuma outra empresa no mercado que tenha um ecossistema de canais tão forte quanto o nosso. Atualmente, o trabalho que realizamos via canais responde por 70% de nossos resultados totais da empresa, sendo uma peça fundamental na estratégia da HPE para o Brasil”, destaca Rangel, ressaltando que a HPE vem trabalhando de forma a estimular nos canais uma abordagem mais consultiva e crítica no que se refere ao olhar global de resultados por projeto – principalmente no quesito lucratividade.
Globalmente, 70% dos negócios da HPE são viabilizados via canais. Todos os anos, a HPE Brasil opera com aproximadamente 5.000 parceiros, para os quais desenvolveu o programa Partner Ready, o principal programa de parceiros do setor. O programa HPE Partner Ready foi atualizado recentemente para aproveitar as oportunidades e as necessidades emergentes do mercado de tecnologia por soluções mais inovadoras e mais benefícios para os parceiros de canal. Em 2018, a HPE Brasil certificou 226 novos parceiros, o que levou a um crescimento de 20% no mercado de pequenas e médias empresas.
Leonardo Rangel é bacharel em Administração de Empresas pela Universidade Cândido Mendes, do Rio de Janeiro, e pós-graduado em Finanças Corporativas pelo IBMEC. O executivo também possui especialização em Gestão Estratégica de Negócios e Logística Empresarial pela FGV e trabalha na HPE desde 2001, quando a HP adquiriu a Compaq, empresa na qual então trabalhava como analista de Planejamento e Negócios.